Bebês

Recém-nascido prematuro morre depois de 34 horas e pais emocionam ao contar a história

A história aconteceu no Reino Unido

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Tommy nasceu prematuro (Foto: Reprodução/ GoFoundMe)

Um recém-nascido só viveu por 34 horas. Os pais Charlotte e Shaun Mellerick, compartilharam o momento nas redes sociais e emocionaram os internautas. Tommy, nasceu prematuro com 35 semanas e teve vários problemas graves de saúde que o deixaram incapaz de sobreviver por conta própria.

O casal que mora em Birmingham, foi ao hospital com a expectativa que tudo daria certo. Mas, os médicos disseram que não havia nada que eles pudessem fazer para salvar a criança. Os pais não tiveram escolha a não ser desligar os aparelhos que ajudavam Tommy.

Charlotte Mellerick deu à luz seu filho Tommy há apenas 17 dias no Birmingham Women’s Hospital. A mãe confortou o filho até o último suspiro e, corajosamente, compartilhou os momentos finais ao lado do bebê. De acordo com o BirminghamLive o casal ficou “totalmente perdido” depois da tragédia.

O menino viveu 34 horas (Foto: Reprodução/ GoFoundMe)

Tommy sofria de problemas nos pulmões, no cérebro, nos rins e no baço. Depois que os médicos informaram o casal que não havia nada a ser feito, eles concordaram em desligar as máquinas que davam suporte de vida.

O bebê morreu no dia seguinte.

Como uma forma de agradecimento ao hospital que cuidou do recém-nascido, os pais contam a história que passaram para arrecadar dinheiro ao hospital e para a equipe médica.

“A equipe neonatal do hospital foi incrível, e nós apenas queremos dizer obrigado pela gentileza deles”, disse Charlotte ao The Mirror. “Eles fizeram nosso tempo com Tommy muito especial”, completou a mãe.

“Então nós ficamos ao lado dele durante essas 34 horas”, disse a mãe. As Enfermeiras neonatais ofereceram apoio e assistência ao casal durante as horas difíceis.“Ele sempre será lembrado e sempre fará parte de nossa família“, completou Charlotte emocionada.

Leia também:

10 causas que levam à prematuridade

Entenda porque o banho de sol não é recomendado para todos os recém-nascidos

Recém-nascido: 6 dúvidas que toda mãe de primeira viagem tem