Saúde

São Paulo registra 484 casos de sarampo em 2019

A campanha de vacinação começou no dia 10 de junho e vai até 16 de agosto

Caroline Passos

Caroline Passos ,Filha de Maria Aparecida e Agnaldo

Vacina contra o sarampo (Foto: Getty)

O surto de sarampo no estado de São Paulo alcançou o número de 484 casos em 2019, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Desse total, 363 dos casos estão registrados na capital paulista.

Hoje, 20 de julho, ocorre o Dia D de vacinação contra o sarampo, para conscientizar a população sobre a importância da imunização de jovens entre 15 a 29 anos e da campanha, que vai até o dia 16 de agosto.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses jovens correspondem à metade das ocorrências do estado. A campanha visa à vacinação de 2,9 milhões pessoas e já conseguiram 150,6 mil, desde seu inicio em 10 de junho.

Em crianças com menos de 12 meses, foram registrados 36 casos. Os profissionais da saúde também devem tomar a dose da vacina. A campanha foi ampliada para os municípios de Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mairiporã, Mauá, Santana de Parnaíba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra. As regiões de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Osasco e São Caetano do Sul também estão sediando a ação.

 

Leia também:

Sarampo: aumento dos casos são provocados por mentiras sobre a vacina

Mais um motivo para vacinar: OMS mostra que casos de sarampo aumentaram 300% só neste ano

Sarampo: porque você precisa se preocupar