Saúde

Sempre alerta! Saiba porque você não deve tomar remédios na frente dos seus filhos

Se você costuma fazer isso, saiba porque esse hábito deve parar

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

O Ministério da Saúde registrou mais de 3 mil casos de hospitalização de crianças por intoxicação ou envenenamento (Foto: Getty Images)

Se você costuma tomar remédios na frente do seu filho, aí vai um motivo para deixar o hábito de lado: em 2017, o Ministério da Saúde registrou 3.222 casos de hospitalização de crianças por intoxicação ou envenenamento – quinta maior causa de internação.

Além de querer repetir seu comportamento, as cores podem ser um atrativo para ele. Procure não chamá-los de “doce” e, se a ingestão indevida acontecer, nada de forçar vômitos ou dar algo para que a criança beba. Nesses casos, vá imediatamente ao hospital e não se esqueça de levar a embalagem do remédio. Evitar que isso aconteça é simples: mantenha medicamentos fora do alcance do seu filho e fique de olho.

“A supervisão é a melhor medida preventiva. Os responsáveis devem estar atentos para impedir qualquer situação que coloque a criança em perigo”, explica Gabriela Freitas, gerente executiva da ONG Criança Segura.

Leia também:

Sempre alerta! Saiba o que fazer quando seu filho colocar algo no nariz

Sempre alerta: menina de 8 anos tem rosto ferido por linha de pipa com cerol

Sempre alerta: rede de proteção tem validade!