Saúde

Sociedade Brasileira de Mastologia começa estudo importante sobre câncer de mama e você pode ajudar

É só responder um questionário

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Libbs entra em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia para um estudo sobre câncer de mama (Foto: Shutter)

Com o propósito de aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, a Sociedade Brasileira de Mastologia, em parceria com a Libbs Indústria Farmacêutica, está realizando um estudo para saber o quanto as mulheres, de todo o Brasil, sabem e o que elas fazem em relação à doença.

O estudo será lançado na próxima quinta-feira, 11, durante o XXII Congresso Brasileiro e IX Simpósio Internacional de Mastologia. E o melhor disso tudo? Você pode fazer parte do e ajudar a aumentar o conhecimento dos médicos sobre a doença.

Os pesquisadores estão convocando mulheres de todo o Brasil, acima dos 18 anos, para participar e não precisa ter histórico do câncer de mama na família. Você só precisa acessar o link (aqui) e responder o questionário. É sempre muito importante lembrar que o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil, então, ir ao médico e fazer os exames regularmente, é muito importante.

A pesquisa pode sinalizar caminhos para atuar com mais eficácia na prevenção, além de contribuir com os órgãos responsáveis pela Saúde Pública na formulação de políticas mais eficientes, além de promover ações de conscientização de que o diagnóstico precoce é essencial no tratamento.

Leia também: 

Mãe conta como foi enfrentar um câncer de mama enquanto estava grávida

Mãe conta detalhes da luta contra o câncer de mama: “Descobri durante a amamentação”

Sobrevivente de câncer de mama mostra foto inspiradora de seu último momento amamentando