Saúde

Tire todas as suas dúvidas sobre doenças respiratórias e saiba como manter sua família protegida

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Getty Images)

Todos os dias, você toma banho, escova os dentes e lava as mãos. Mas já parou para pensar na limpeza do seu nariz? Assim como as outras partes do seu corpo, ele merece ser cuidado. O nariz filtra todo o ar que respiramos, além de também ser responsável pela defesa e prevenção de doenças respiratórias.

Como o outono está aí deixando a vida da sua família e do seu filho um pouquinho mais fria a cada dia, é preciso transformar a limpeza do nariz em um hábito. Com o tempo seco, as doenças respiratórias, principalmente as transmitidas por vírus e alergias, aparecem com mais frequência. Mas você já se perguntou o porquê disso acontecer? Nessa época, as pessoas costumam se aglomerar em espaços fechados, facilitando a propagação de vírus e bactérias que podem provocar gripe e resfriados, já que quanto mais gente doente, mais eles circulam.

Mas é possível, sim, passar bem longe das doenças comuns de outono e inverno. “São quatro atitudes que fazem toda a diferença: vacina, alimentação saudável, limpeza e hidratação nasal diária”, explica a otorrinolaringologista Maura Neves, ­filha de Manuel e Maria Lúcia.

E para ajudar sua família a se manter saudável e segura na época mais fria do ano, a Pais&Filhos se juntou com a farmacêutica Libbs para o Encontro Família Respira. No dia 18 de junho, vamos levantar esse assunto com especialistas, mães e pais, além dos nossos embaixadores e influenciadores, durante uma manhã inteira de conversas, troca de experiências e muito aprendizado.

Andressa Simonini, nossa editora-executiva, vai comandar um bate-papo com a Dra. Maura Neves com dicas para manter sua família protegida das doenças respiratórias e como conseguir incluir o hábito da limpeza do nariz no seu dia a dia.

Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe do encontro. Vamos transmitir o bate-papo em tempo real através de uma live no Facebook, a partir das 11h. Também vale acompanhar as hashtags #FamiliaRespira #HabitosqueInspiram #LavagemNasal #HidratacaoNasal e conferir nossas dicas de saúde para a família toda!

SALSEP® (cloreto de sódio 0,9%). Indicações: fluidificante e descongestionante nasal. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Nº 199/2006. AFE Nº 1.0033-3. Serviço de Atendimento Libbs: 0800-0135044. MAXIDRATE® (cloreto de sódio 6 mg/g). Indicações: hidratação da mucosa nasal ressecada e irritada. Reg. MS 1.0033.0126. Serviço de Atendimento Libbs: 0800-0135044. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SALSEP® E MAXIDRATE® SÃO MEDICAMENTOS, SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leia também:

Como prevenir e tratar doenças de inverno

Doenças de outono: conheça os principais sintomas e saiba como proteger seu filho

Alergias no inverno: Se sua casa estiver protegida, seu filho também vai estar