Saúde

USP dedura o endereço da Fada do Dente e você vai querer mostrar o vídeo para o seu filho

Ela precisa da ajuda da sua família

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Fada do dente teve o endereço revelado (Foto: Divulgação)

A faculdade de Odontologia da USP revelou o endereço da Fada do Dente! Isso mesmo, a FOUSP quer ajudar a fada do dente a aumentar a arrecadação de dente de leites e tem a melhor intenção de todas, isso tudo porque eles podem ajudar pesquisadores.

Existem muitos estudos que podem ajudar milhares pessoas que são feitos com base na análise de dentes de leite. A faculdade soltou um vídeo da campanha e explicou que: “Busca mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a Fada trocar por dinheiro, jogar em cima do telhado, ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência.”

Os dentes também são órgãos e dependendo de como retirados e armazenados pode servir até para pesquisas sobre células tronco. O Prof. Dr. José Carlos Imparato, Coordenador do BioBanco de Dentes da Faculdade de Odontologia da USP diz falou no post do Facebook: “A doação de dentes extraídos para o nosso banco nos ajuda a descobrir novas maneiras de melhorar a vida das pessoas.”

O vídeo encaminha as pessoas para um site: “O Endereço da Fada do Dente” lá você pode entrar em contato e pedir uma carta selada e apropriada para você colocar os dentes dos seus filhos e encaminhar novamente para a faculdade. O site é bem didático e o vídeo é bem fofo!

Leia também: 

Menina escreve carta de declaração para Fada do Dente e lembra que a imaginação não tem limites

Mãe faz carta fingindo ser fada do dente para filha limpar quarto

Em foto divertida The Rock revela quem faz o trabalho sujo em casa