Saúde

Você precisa de uma segunda opinião médica? Esse site pode te ajudar muito!

O projeto foi criado por Dr. Claudio Len, pediatra do Hospital Albert Einstein

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

O Dr. Claudio Len é nossa megaconsultor, pediatra e pai de Fernando, Beatriz e Silvia. Ele está sempre presente nas nossas revistas e em algumas matérias aqui do site também tirando nossas dúvidas em vários temas da saúde infantil.

Após notar que muitos pais passavam pelo seu consultório para ter um segundo diagnóstico sobre o que a criança possivelmente tinha, o Dr. Claudio criou um novo projeto chamado “Second Opinion Pediatria”. O intuito é fazer com que os pais possam ter mais opiniões sobre um assunto que provavelmente está gerando dúvidas.

“Ofereço esse serviço privado na clínica sem que necessariamente você mude seu filho de médico. Realizamos a consulta e você sai com um laudo que pode seguir ou não, mas é um documento que pode inclusive ser mostrado para o pediatra do seu filho”, explicou.

Isso também serve para evitar as buscas tão frequentes que as mães fazem no Dr. Google. “Acredito que é uma tendência importante porque hoje o nível de conhecimento é tão grande que você pode ter mais de um tipo de tratamento”, contou.

Tomar a atitude de procurar outra opinião não é trair o seu médico, é apenas complementar o diagnóstico inicial para ter certeza das providências que devem ser tomadas. “É um benefício a mais que você tem, uma coisa para agregar”, finaliza.

Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.

Leia também:

Kylie Jenner exige máscaras cirúrgicas perto da filha e Dr Claudio recomenda: sem visitas!

Tire suas dúvidas! Dr Claudio responde 4 perguntas sobre catapora

Dr. Claudio responde: Sangramento nasal é comum?