Cães e gatos não transmitem a Covid-19, diz veterinário brasileiro

Hélio Autran de Morais, professor titular da Universidade do Oregon, esteve à frente do debate de como a pandemia afeta os animais

Resumo da Notícia

  • Segundo veterinário, cães e gatos não têm papel na transmissão da Covid-19
  • No entanto os animais podem sim contrair o novo coronavírus
  • Ele ainda destacou que os donos dos pets "não devem entrar em pânico"

Os cães e gatos podem ser infectados pela Covid-19, no entanto, segundo veterinário, eles não tem papel de transmissão da pandemia. O doutor Hélio Autran de Morais foi quem deu o depoimento, e segundo ‘O Globo‘, ele é um veterinário brasileiro, professor titular do Departamento de Ciências Clínicas e diretor do hospital veterinário da Universidade do Oregon, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

O veterinárioCães e gatos não têm papel na transmissão da Covid-19, diz veterinário esteve à frente da maior revisão sobre o impacto da pandemia em animais, publicada na revista Frontiers in Veterinary Science, na qual destacou que os donos dos pets “não devem entrar em pânico”, mas apontou que outros animais, entre eles um tipo de hamster, podem, de fato, dificultar o combate da Covid-19.

Animais e coronavírus (Foto: Getty Images)

Um caso recente da propagação do novo coronavírus pelos animais foi com a transmissão da doença de visions para pessoas na Dinamarca, levando ao extermínio dos 17 milhões de animais da espécie no país, isso devido à descoberta de uma variante da Sars-Cov-2.

-Publicidade-

O vírus mutante dificulta a produção de anticorpos e se originou de um transmitido do ser humano para o vison, criado em fazendas que vendem sua pele ao mercado da moda.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-