Carnaval: veja as atividades que você pode fazer com seu filho no Museu do Futebol

De matinê às oficinas de máscaras, sua família vai poder curtir o feriado em um dos principais pontos turísticos de São Paulo

Oficinas, bloquinhos e matinês (Foto: Divulgação)

Já pensou em passar o Carnaval com seus filhos no Museu do Futebol? Diferente, né? Agora, nos dias do feriado, você e sua família vão poder curtir matinês e oficinas exclusivas no Estádio do Pacaembu, um dos pontos turísticos de São Paulo.

-Publicidade-

Os eventos da “Folia no Museu” pretendem trazer diversão para todas as idades, atraindo ainda mais pessoas para a capital paulista no Carnaval. Confira a programação que vai rolar no Museu do Futebol do dia 2 ao 5 e já deixe na sua agenda:

Matinê de Carnaval – 2, 3, 4, 5/3

Das 9h às 18h (bilheteria até as 17h) – Acontece dentro do Museu e tem espaço de sobra para dançar e brincar no estilo de antigos bailes infantis. Não esqueça sua fantasia ou as camisas dos seus times do coração!

-Publicidade-

Sábado – 2/3

 – Espaço Dente de Leite (10h30 e 15h30)

O Espaço Dente de Leite é destinado para bebês e crianças de até 3 anos e sua família. É um espaço educativo que estimula muitas brincadeiras. Ele sempre está disponível no terceiro final de semana de cada mês.

Espaço Dente de Leite(Foto: Divulgação)

 – Visita educativa ao Estádio Pacaembu + Museu (começa 11h)

Um ótimo passeio cultural para você fazer com seu filho. Além de conhecer a história do futebol brasileiro, do estádio e a relação do país com o esporte. Porém, as vagas são limitadas a 40 pessoas, então corra para conseguir a sua!

– Oficina Lançador de confetes (entre 12h30 e 14h00)

Seu filho poderá criar lançadores de confete de carnaval para alegrar a festa no museu e na Praça Charles Miller.
O material pode ser usado por todas as idades e, além de brincar no bloquinho do Museu de sábado, ele vai poder levar para casa para aproveitar o resto da folia!

Bloquinho “Folia no Museu”

Com a banda ReBrincando, do músico Fabrício Fruet e da professora Regina Cazorla,vai animar o bloco “Folia no Museu”, misturando o tradicional bloquinho com brincadeiras populares e contação de histórias. Além das canções populares e as marchinhas de Carnaval, a apresentação terá hinos dos times em ritmo de Carnaval. É liberado para crianças de 3 a 10 anos.

Banda ReBrincando (Foto: Divulgação)

Domingo – 3/3

– Espaço Dente de Leite (10h30 às 15h30)      

 – Visita educativa Museu (início) 

– Oficina Máscara de carnaval (14h às 15h30)

Essa oficina vai despertar toda a criatividade do seu filho: a ideia é transformar sacolas de papel em uma máscara. Animais, pessoas, personagens, caretas e monstros podem ganhar vida nesse momento e a festa continua em casa!

Oficina de Máscara (Foto: Divulgação)

Terça – 5/3 (entrada gratuita)

Espaço Dente de Leite (10h30 às 15h30) 

Contação de histórias – Torcer ou não torcer, eis a questão (10h e 14h, 20 minutos cada sessão)

Os personagens do museu, Torcelina e Jurácio, vão contar um pouco da história do futebol para o seu filho. Você torce para um único time ou torce para vários? Por que somos chamados de torcedores? Torcer ou não torcer, eis a questão? A contação vai ser com fantoches e estimula a reflexão sobre o que ser um torcedor e como nós, brasileiros, lidamos com a paixão por um time.

Bloquinho de Carnaval – Concentração às 11h, com duração de uma hora

Leia também:

Carnaval: a partir de qual idade o bebê pode frequentar os bloquinhos?

5 brincadeiras para você fazer com seu filho que são a cara do Carnaval

Carnaval: 6 opções de fantasia para o seu filho curtir a melhor época de folia do ano

-Publicidade-