Carolina Dieckmann faz tutorial de como fazer máscaras em casa e pede: “Faça para você e para doar também”
A atriz ressaltou a importância de deixar as mascaras profissionais para os trabalhadores da saúde e ensinou a confeccionar o produto com tecido simples e em casa
Resumo da Notícia
- Carolina Dieckmann resolveu fazer máscaras em casa e doar para que as pessoas possam se prevenir do vírus da Covid-19
- Ela ensinou como confeccionar o produto
- "A Organização Mundial da Saúde afirmou pela primeira vez que o uso de máscaras caseiras, em algumas circunstâncias, pode ser parte de uma estratégia abrangente para combater a Covid-19"
Na última terça-feira, 7 de abril, a atriz Carolina Dieckmann resolveu fazer máscaras em casa e doar para que as pessoas possam se prevenir do vírus da Covid-19.
Carol mostrou como fez as máscaras de tecido. Ela confeccionou de 2 maneiras distintas, uma com cadarço de tênis, para adultos, e outra com elásticos de cabelo, para crianças.
“na última sexta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde afirmou pela primeira vez que o uso de máscaras caseiras, em algumas circunstâncias, pode ser parte de uma estratégia abrangente para combater a Covid-19. Um repórter de um jornal chinês questionou a OMS sobre o assunto. quem respondeu foi o diretor-executivo de emergências da organização. Mike Ryan ressaltou que médicos e enfermeiros na linha de frente devem ter prioridade para as máscaras profissionais de alta proteção. Mas, segundo ele, usar coberturas na boca e no nariz para prevenir tosses ou espirros não é uma má ideia.
ele disse que, em algumas circunstâncias, o uso de máscaras caseiras ou de tecidos pode ajudar no combate à pandemia: ‘Não é a solução ideal, mas deve ser considerada no contexto de uma estratégia abrangente de controle da doença’. E afirmou que a OMS vai apoiar os governos que adotarem essa orientação com base na realidade local de transmissão e nos recursos que eles têm à disposição. (texto publicado no g1) Se você puder, faça a sua máscara. se puder ainda, faça pra doar também… juntos, somos mais fortes. 🤍”, escreveu a atriz.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!