Sem categoria

Criança de 9 anos impressiona o mundo ao se formar em Universidade

Laurent Simons será uma das pessoas formadas mais jovens

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Laurent Simons mora com o pai e a mãe, em Amsterdã (Foto: reprodução/ Instagram)

Laurent Simons não joga xadrez e não gosta de esportes, mas adora assistir Netflix e jogar Minecraft. O curioso sobre essa criança de 9 anos é que, ainda esse ano, será uma das pessoas mais jovens a se formar em uma Universidade. Ele é conhecido pelos professores da Universidade como gênio.

O menino nasceu em Ostende, Bélgica, e estuda engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda. Aos 8 anos, começou a estudar e, para deixar as pessoas ainda mais admiradas com a inteligencia do menino, Laurent fez um curso que dura 3 anos em apenas 10 meses.

“Muitas pessoas têm estereótipos sobre jovens gênios”, disse Alexander, pai de Laurent, em entrevista ao jornal The New York Times. O menino, ainda por cima, sonha alto na carreira. Ele afirma que quer estudar medicina e fazer um doutorado para construir órgãos artificiais.

Laurent compartilha diversos momentos no Instagram (Foto: reprodução/ Instagram)

“A capacidade de absorção de Laurent é muito alta, o que significa que tudo vai muito mais rápido e podemos cobrir muito mais material em um curto espaço de tempo”, disse Peter Baltus, mentor do jovem. Apesar da incrível inteligência, Laurent é uma criança como qualquer outra, só que possui um QI maior do que muitos adultos.

Ele gosta de jogar videogames e possui uma conta no Instagram, com mais de 13 mil seguidores. Ele, aparentemente, sempre está compartilhando o seu dia a dia nas redes sociais.

Leia também: 

Chega de sofrer para fazer seu filho estudar! Conheça o Calendário SOS Educação

Pai ajuda filha a estudar para uma prova e a jovem consegue recuperar nota

Criança que usou computador de loja para estudar recebe surpresa de empresa e emociona