Criança de quatro anos é internada após inalar pó de extintor: “Precisa de oxigênio para respirar”

A menina pegou pneumonia depois de ter sido vítima de um trote de mau gosto

(Foto: Reprodução / Tv Globo)

Uma menina de quatro anos inalou pó de um extintor de incêndio e, foi internada com pneumonia em um hospital particular do Distrito Federal. Segundo o G1, a mãe da criança, na última quarta-feira, 28 de agosto, afirmou que a menina foi vítima de um trote de adolescente do condomínio onde moram.

-Publicidade-

Na noite do acidente, um menino apertou a campainha do apartamento onde mora a criança, ativou o equipamento e correu. “Minha filha aspirou uma ‘nuvem de poeira química’ quando abrimos a porta pra ver quem tinha tocado a campainha”, contou a mãe vítima de um trote.

A síndica do apartamento de Samambaia disse ao G1, que já identificou o adolescente responsável pela brincadeira de mau gosto.

-Publicidade-

Por ter respirado o pó químico, a menina contraiu uma pneumonia e, na ultima quinta-feira, 29 de agosto, a menina foi internada em hospital particular pois a família não conseguiu uma vaga na rede pública. “Minha filha está melhorando, mas o pediatra informou que ainda há muita secreção no pulmão”, afirmou. A menina não tem previsão de alta e os pais aguardam uma vaga na rede pública.

“Ela acordou menos cansada, mas ainda precisa do oxigênio para respirar”, relatou a mulher afirmando que a menina ainda precisa de equipamentos para respirar. Os médicos tentaram entrar em contato com a empresa responsável pelo extintor e estão em busca da melhor forma de tratar a pneumonia, porém, segundo a mãe, é preciso esperar para que o corpo da criança consiga expelir o produto químico.

Leia também:

 

 

-Publicidade-