Fundação cria plataforma com informações sobre a realidade da primeira infância no Brasil

No site, os internautas podem ver informações sobre saúde, educação, violência, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, aleitamento materno, entre outros, separadas por cidade!

Resumo da Notícia

  • Fundação lança plataforma com informações sobre a primeira infância
  • O site tem como intuito informar gestores sobre a realidade das cidades brasileiras
  • Nele, você pode ver informações sobre saúde, educação, violência, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, aleitamento materno, entre outros
  • Veja como acessar a plataforma

Para ajudar os eleitores e gestores na tomada de decisões para eleição de 2020, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal criou uma plataforma chamada ‘Primeira Infância Primeiro‘. Na plataforma, pais, mães e futuros gestores poderão ver um panorama da situação das crianças de 0 a 6 anos nas 5.570 cidades brasileiras. O site reúne 33 indicadores para cada cidade, com informações sobre saúde, educação, violência, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, aleitamento materno, entre outros.

-Publicidade-

No site, os internautas podem escolher por qual cidade querem navegar. Após a escolha, o site é direcionado para uma página com uma série de informações como: percentual de população de crianças de 0 a 6 anos, porcentagem do total de pessoas residentes de cor preta e parda, além de informações sobre saúde e nutrição. Todas as informações são acompanhadas por gráficos interativos, para uma maior compreensão.

Além disso, a Fundação também produziu uma série de vídeos com as 9 diretrizes essenciais para dar atenção à primeira infância.  São ações e políticas públicas que, se colocadas em prática, podem gerar grande impacto na vida das crianças, famílias e de toda a sociedade. Para conferir todas as informações basta acessar primeirainfanciaprimeiro.fmcsv.org.br.

-Publicidade-

-Publicidade-