Jovem fica tetraplégico após amigos o desafiaram a comer uma lesma

O australiano Sam Ballard tem 19 anos e estava no meio de uma festa quando foi desafiado a ingerir o animal

Resumo da Notícia

  • Sam ficou tetraplégico após comer a lesma
  • Passou 420 dias em coma
  • Perdeu também a fala

Um jovem australiano estava em uma festa quando aceitou o desafio de comer uma lesma. Depois de cumprir, ele acabou perdendo os movimentos da perna, pois desenvolveu meningoencefalite eosinofílica, ficando em coma por 420 dias, antes de ficar paraplégico.

-Publicidade-
Ele foi desafiado pelos amigos a comer a lesma (Foto: Reprodução / Metro)

Sam Ballard tem 19 anos e é natural de Sydney, ele foi desafiado a engolir a lesma e assim o fez, com vários amigos ao redor, enquanto bebia vinho tinto. Foram poucos minutos até ele começar a se sentir mal e ir para o hospital. Chegando lá, ele foi diagnosticado com a doença transmitida por ratos, caracóis e lesma (que se alimentam de fezes dos ratos), que causam uma infecção no cérebro. Mesmo sendo raro, isso aconteceu com ele.

Ele então passou por 420 dias em como e acordou tetraplégico, nem os movimentos dos membros e nem a fala. “É devastante, mudou a vida dele para sempre, mudou minha vida para sempre. É enorme. O impacto é enorme”, comentou a mãe do jovem ao jornal britânico Metro..

Já que o garoto precisa de cuidados 24 horas por dia, seus familiares deram entrada no National Disability Insurance Scheme, para receber pensão por invalidez. Porém, após o programa passar por revisões, o valor recebido por Sam foi diminuído e a família hoje faz campanhas na internet.