Mãe compartilha conselho e viraliza: “Mesmo depois de ter filhos, meu casamento vem em primeiro lugar”

Stephanie Montes e seu marido receberam essa dica quando estavam em lua de mel

“Mesmo depois de ter filhos, o casamento tem que vir em primeiro lugar” (Foto: Shutterstock)

Stephanie Montes e o marido, Jerry, passaram a lua de mel na Itália. Na viagem, eles conheceram um casal mais velho que compartilhou alguns conselhos de casamento e o principal deles foi: sempre se coloquem acima de todos os outros. Então, o homem disse: “mesmo depois de ter filhos, vocês dois têm que vir em primeiro lugar”.

-Publicidade-

Stephanie era recém-casada e, quando ouviu esse conselho, ficou um pouco inconformada. “Isso não é contra todas as regras da paternidade?”, ela perguntou ao casal. A esposa respondeu: “Um dia, seus filhos ficarão mais velhos e formarão as próprias famílias. A única pessoa que ficará ao seu lado será seu parceiro”.

Será que esse casal tinha descoberto o segredo de tudo? Colocar seus filhos em segundo lugar é o segredo do sucesso familiar? “Admito que não foi muito convincente aceitar que eu deveria colocar meus futuros filhos em segundo lugar”, conta Stephanie.

-Publicidade-

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Family Psychology, 67% de todos os casais experimentam uma queda no relacionamento, enquanto apenas 33% mantêm seu nível de satisfação. Preocupações financeiras, falta de sono, depressão pós-parto e até mesmo ciúmes são fatores comuns que contribuem para um relacionamento difícil entre os pais.

Rachel diz que, embora possa parecer estranho dar prioridade ao seu cônjuge quando você tem filhos, você também estará ensinando a eles uma lição valiosa. “Não estou dizendo que priorizar o casamento dá uma permissão para negligenciar os filhos. Você é e sempre será responsável pelo bem-estar do seu filho”, ela diz.

“O objetivo é preservar sua saúde mental, manter um relacionamento romântico e saudável e não perder o sentido do motivo pelo qual você e seu cônjuge se reuniram em primeiro lugar. Quando a mãe e o pai estão felizes, os filhos também estão”.

Rachel conclui contando que ela e seu marido prometeram continuar a sair juntos e viajarem para comemorarem aniversários de casamento (mesmo que seja apenas por uma noite). Além disso, eles aproveitam esse tempo para deixar as crianças com os avós, para passar um tempo com eles.

Leia também:

Mãe responde uma pergunta muito comum e viraliza: “Qual é o segredo para um casamento bem-sucedido?”

Marcos Pasquim fala sobre relacionamento com a filha: “Não consigo viver sem ela”

Aprenda a como lidar com a mudança no relacionamento após a maternidade

    -Publicidade-