Mães compartilham 10 truques para você passar com facilidade pelos perrengues da gravidez

As ideias são simples, fácies e inovadoras para deixar a futura mãe mais confortável

Os nove meses antes de o bebê nascer são os meses mais alegres para todas as mães. Porém, devido a diversas mudanças hormonais e físicas que as mulheres sofrem no corpo, podem aparecer alguns desconfortos durante este período. Pensando em tornar a experiência mais agradável possível, separamos 10 dicas para as futuras mães levarem a gestação com maior tranquilidade.

-Publicidade-

Número 1- Provavelmente, em algum momento da gestação os seus pés irão inchar. Pode ser pouco, pode ser muito,mas de qualquer jeito gera um desconforto. Por isso, indicamos que você os ponham em água tônica.

Número 2- Durante a gestação, todas as mães sofrem com o fato de que, em algum momento, será quase impossível usar calça jeans, pois o botão simplesmente não irá fechar graças a barriga. Por isso, uma opção é usar elásticos como extensores de botões. Veja como faz abaixo:

-Publicidade-
A ideia facilita muito (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 3- Conforme a barriga vai aumentando, torna-se uma missão muito difícil achar uma posição confortável para dormir. Deitar de barriga para baixo é praticamente impossível, até que surgiu essa ideia: usar uma boia. Veja como:

Parece confortável (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 4- A dica número quatro é meio diferente, mas pode funcionar. Já ouviram falar de bandagem esportiva? Pois bem, elas podem ajudar a aliviar o desconforto durante a gravidez. Veja como usar:

Incrível, né? (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 5- Como os hormônios femininos são extremamente alterados durante a gestação, é comum as grávidas terem muito calor. Para resolver esse problema, vai aí uma dica: já pensou em deixar o seu sutiã dentro do freezer antes de vesti-lo? Talvez ajude a refrescar!

Será que funciona mesmo?  (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 6- A asia é um problema muito comum para diversas pessoas, principalmente para as grávidas. Se os antiácidos não estão dando conta do problema, experimente beber um pouco de vinagre de maçã.

Número 7- Uma dica para aliviar a câimbra é deixar as pernas para cima.Basta deitar em algum lugar confortável: pode ser o chão do quarto, da sala ou em cima da cama. O importante é deixar as pernas esticadas e a coluna endireitada.

Parece confortável  (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 8- Quando chegarem naquela fase que nem os elásticos conseguem fechar as calças, improvise! Usando uma blusa como uma espécie de cinto, ajuda a segurar a calça desabotoada. Veja:

Muito criativo e prático  (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 9- Uma dica para tornar o sutiã mais confortável, pois com certeza os seios vão aumentar (e muito!), uma ideia prática é adquirir  extensores para sutiãs. Dessa forma você não precisará comprar novos sutiãs durante 9 meses.

Dá para economizar dinheiro dessa forma  (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Número 10- Por fim, já que a barriga está enorme, use e abuse do apoio enquanto o bebê não chega!

Prático,não é mesmo?  (Foto: reprodução/ BuzzFeed)

Leia também: 

Educação financeira: 4 dicas para ensinar seu filho a lidar com dinheiro

7 dicas para passar mais tempo com seu filho se você faz parte do time dos pais que trabalham demais

Pediatras dão 8 dicas que vão fazer você repensar a forma como está cuidando do seu filho

    -Publicidade-