Menino vence coronavírus e recebe “Certificado de Coragem” pela superação: “Foi terrível”

João Gabriel, de 11 anos, ficou doze dias internado e chegou a ser induzido ao coma após contrair o vírus. Depois do período no hospital, o menino pôde voltar para a casa e recebeu uma homenagem da equipe de saúde

Resumo da Notícia

  • Em Niterói, um menino de 11 anos venceu a luta contra o coronavírus
  • João Gabriel precisou ficar 12 dias internado e chegou a ser induzido ao coma
  • Após vencer a batalha e receber alta, o menino ganhou um "Certificado de Coragem"
Menino de 11 anos vence o coronavírus em Niterói (Foto: Reprodução / Plantão em foco)

Em Niterói, um menino de 11 anos recebeu alta após passar 12 dias internado na CTI do Hospital Getulinho por causa do novo coronavírus.

-Publicidade-

João Gabriel Ribeiro foi internado já em estado grave. De acordo com a médica responsável pelo seu caso, ele precisou ficar entubado durante cinco dias para que pudesse se recuperar.

Em entrevista ao site Portal Em Foco, a mãe de João falou sobre os dias após a internação do filho: “Nunca pensei que estaria nessa situação. Foi terrível ver meu filho entre a vida e a morte”. Marcelly Ribeiro ainda contou sobre a angústia que sentiu quando a criança foi induzida ao coma.

-Publicidade-

Após 12 dias no hospital sendo cuidado, João Gabriel finalmente foi liberado e pôde voltar para casa. O momento da alta foi registrado e é de emocionar! Após ser aplaudido pelos profissionais que estão na linha de frente, o menino recebeu um prêmio: um “Certificado de Coragem” por ter enfrentado tudo o que passou.

Menino de 11 anos vence o coronavírus em Niterói (Foto: Reprodução / Plantão em foco)
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-