Mulher troca filho por barracão em Minas Gerais

Criança foi repassada para compra de imóvel

(Foto: reprodução / Tv MG Record)

Após negociarem a troca de um recém-nascido por um barracão, duas mulheres foram presas em Várzea da Palma, Minas Gerais, na manhã do último domingo, 1 de setembro. Cíntia Alves dos Santos Rosa, de 30 anos, deu entrada em um hospital particular em trabalho de parto, mas devido complicações, o menino foi levado ao Pronto Atendimento de um hospital público da cidade.

-Publicidade-

Ao levar o bebê para o outro local, a mulher se identificou na portaria com outros documentos, que pertenciam a Everluce Alves Lopes, de 46 anos. A situação levantou suspeitas e os funcionários chamaram a polícia. Após conversar com os militares, a mulher confessou que seria Cíntia, e daria o recém-nascido a Everluce.

O Conselho Tutelar contou que recebeu uma denúncia de uma mulher que entregaria o filho para outra em troca de um barracão, no bairro Princesa em Várzea da Palma. As duas foram detidas e levadas para o presídio da cidade, e serão autuadas por falsidade ideológica. O bebê, até o momento, permanece com o Conselho Tutelar.

-Publicidade-

A mãe do recém-nascido tem mais um filho, que estaria na casa de uma vizinha. Ele também permanecerá aos cuidados do Conselho Tutelar. O portal em.com.br entrou em contato com a Polícia Cívil sobre o caso, e ainda não houve pronunciamento. O site também ligou ao hospital, para saber sobre a saúde da criança, mas não obteve sucesso.

Leia mais:

Mãe adolescente joga e abandona bebê por estar incomodada com o choro

Adolescente dá à luz sem saber que estava grávida e tenta se livrar do bebê em vaso sanitário

Pai larga tudo para cuidar do filho e juíza perdoa dívida de R$ 48 mil

 

 

-Publicidade-