Sem categoria

País tem lei bem diferente sobre beber na companhia dos filhos em público

O artigo existe desde 1902

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Na Inglaterra você pode ser presa se estiver bebendo ao lado do filho

Você sabia que em alguns países beber enquanto você está cuidando de uma criança, em local público, é proibido. Exatamente, isso é lei em todo o Reino Unido desde 1902. Diferente dos EUA, onde você não pode beber na rua, na Inglaterra, se tiver mais que 18 anos, você pode beber, a menos que esteja com uma criança.

Os ingleses vão entrar em feriado bancário e por isso o Jornal The Sun resolveu relembrar os pais que querem se divertir nas ruas e levar os filhos. O Artigo datado de 1902 diz que se você andar com um copo de bebida e com uma criança, poderá pagar multas ou até ser preso.

A lei se enquadra para pessoas que estão em posição de responsabilidade de uma criança menor de 7 anos, mesmo que esteja em ambiente licenciado para venda de bebidas alcoólicas. O jornal também conversou com uma advogada e ela explica que, muito provavelmente:

“Os pais que desfrutam de um copo de vinho em um almoço em família provavelmente não serão considerados infratores da lei. O limite seria se a segurança da criança estivesse comprometida.” Afinal de contas, as crianças precisam ver nos pais um exemplo de comportamento e proteção.

Se você tiver uma viagem marcada para o Reino Unido ou conhece alguém que vá, não custa nada avisar e também ter essa curiosidade sobre como a maternidade e paternidade são vistas ao redor do mundo.

Leia também:

Consumo de álcool durante a gravidez causa sequelas irreversíveis

6 coquetéis sem álcool para curtir as festas

46% das crianças e adolescentes experimentam bebida alcoólica dentro de casa