Pinguins “quebram” isolamento e vídeo os flagra andando por um museu

A rotina dos animais no zoológico estava muito monótona sem as visitas, para distraí-los, os cuidadores os levaram para passear entre às artes

Resumo da Notícia

  • Com as pessoas em casa, pinguins aproveitam para visitar museu nos EUA
  • Os animais foram até lá para se distraírem durante o isolamento social
  • O zoológico onde eles moram está fechado devido à quarentena
  • Veja vídeo
Pinguins visitam museu nos Estados Unidos (Foto: reprodução Facebook / The Nelson-Atkins Museum of Art)

Os animais têm surpreendo durante o isolamento social. Com os humanos fechados dentro de casa, sem poder sair, eles começaram a aproveitar espaços públicos que antes não poderiam fazer parte. Esses pinguins que vivem em um zoológico nos Estados Unidos estavam sentindo falta do movimento e das visitas diárias. Para distraí-los, o jeito que os trabalhadores do local encontraram foi levá-los ao museu.

-Publicidade-

Os cuidadores do Zoológico de Kansas City, no Missouri, levaram as aves para o Museu de Arte Nelson-Atkins, para estimular os sentidos culturais dos animais. O passeio foi registrado pelos cuidadores e compartilhado nas redes sociais, chegando a mais de um milhão de visualizações.

“Cuidando dos animais selvagens no zoológico de Kansas City, estamos sempre procurando maneiras de enriquecer suas vidas e estimular seus dias. E durante esse período de “lockdown”, nossos animais realmente sentem falta de receber visitantes e vê-los.”, disse disse o diretor e CEO do zoológico, Randy Wisthoff, ao GNN.

-Publicidade-

Depois de permitir que as aves se divertissem livremente pelo museu, o diretor e CEO do museu, Juliàn Zugazagoitia, brincou que os pinguins “parecem reagir muito melhor a Caravaggio do que a Monet”. “Estes são pinguins peruanos, então estávamos conversando um pouco em espanhol – e eles realmente apreciam a história da arte”, brincou.

Quarantine has caused everyone to go a little stir crazy, even the residents of the Kansas City Zoo. So several of the penguins decided to go on a field trip to the Nelson-Atkins, which is still closed, to get a little culture.

Posted by The Nelson-Atkins Museum of Art on Thursday, May 14, 2020

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-