Propaganda da Ninho: saiba o que tem por trás da história do vídeo que viralizou na internet

Veja como foi o processo de escolha das famílias

(Foto: Reprodução / Youtube)

A marca Ninho causou comoção na internet com a campanha de ‘Dia das Mães‘. Com uma abordagem delicada ao som de “Because You Loved Me”, da Celine Dion, nove famílias diferentes contam suas histórias reais de superação e aceitação entendendo a individualidade dos filhos.

-Publicidade-

A Ninho acredita que não tem nada mais poderoso do que o amor de uma mãe quando está criando seu filho para o futuro. O que a gente quer é ajudar as mães a nutrir um futuro saudável para a criança: tanto para o físico, quanto para o social e emocional”, explica Carine Mahler, Gerente Executiva de Marketing de Lácteo da Ninho, em entrevista à Pais&Filhos. 

Carine contou como foi o processo de criação do comercial, ela disse que a ideia desde o início era mostrar que o amor de mãe ajuda a superar qualquer barreira e o apoio faz com que as crianças se sintam a vontade para ser aquilo que querem. “As famílias foram selecionadas pela produtora. Nós ouvimos cerca de 300 histórias de diferentes mulheres que defenderam essa individualidade do filho, mesmo quando aquela escolha não era a mais tradicional ou esperada”, relembra. 

-Publicidade-

O comercial teve uma recepção muito boa do público e emocionou muita gente. A Carine contou que eles não imaginavam que viraria algo desse tamanho, o mais gratificante foi ver a influência que a propaganda teve. A Ninho recebeu várias histórias de famílias que mudaram suas perspectivas por conta da reflexão que o vídeo trouxe. “Acredito que a delicadeza veio por ser histórias de pessoas de verdades que passaram por aquelas situações. Elas sentiram na pele, foi tudo muito genuíno porque era real. Fora isso, o processo foi muito cuidadoso. Decidimos focar em um ângulo de celebração. Não era sobre sacrifício e dor, mas sobre felicidade“. 

“O objetivo era lembrar e reforçar a ideia que a criança é um ser completo. E a gente quer mostrar que o produto tem seu papel, mas nós, como marca, podemos ajudar muito mais as mães do que só na alimentação dos filhos. Queremos nutrir esse amor de mãe para que cada vez mais aumente a potencialidade das crianças e apoiar em todos os aspectos”

Nesta terça-feira, 14 de maio, a Ninho juntou as famílias para um almoço especial com o objetivo de agradecer a parceria. “São pessoas que resolveram abrir suas vidas, intimidades e se expor para ajudar outras mães”, finalizou.

Dá uma olhada no comercial:

Leia também:

Vídeo mostra preconceito vivido por criança trans

Propaganda feminista causa polêmica ao mostrar crianças falando palavrão 

Chorando até com propaganda na TV

-Publicidade-