Pais e Filhos TV

Séries e reportagens para ajudar a mãe, o pai e toda a família que, assim como nós, acreditam que é possível criar famílias felizes

Novo vídeo toda quinta-feira, às 12h

Inscreva-se Baixe o APP

4 alimentos que ajudam a engravidar

Assim como existem alimentos que podem ou não ser consumidos quando se está grávida, algumas comidas são uma mão na roda para mulheres que estão tentando ter um filho. Fizemos uma lista com quatro deles para você incluir na sua rotina de alimentação - mas, é claro, sempre seguindo as recomendações do seu médico.

1. Feijões
Alimentos com proteína vegetal aumentam a fertilidade. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard analisaram quase 19 mil enfermeiras que estavam tentando engravidar e descobriram que as mulheres que consumiam feijão ou comidas semelhantes, como lentilhas, nozes e tofu, tinham poucas dificuldades na hora de ter um filho.

2. Sorvete

Sim, é isso mesmo! Uma ou duas porções diárias de leite integral ou produtos lácteos integrais (como sorvete) protegem contra a infertilidade ovulatória. Mas alguns especialistas defendem que o leite desnatado, com baixo teor de gordura, faz o oposto - então fique de olho e converse com seu médico sobre isso.

3. Folhas verdes

Espinafre, alface, rúcula, brócolis e outras verduras de folhas escuras são ricos em uma vitamina chamada folato, que alguns estudos defendem melhorar a ovulação. É importante lembrar que seu parceiro também deve comer essas saladas, uma vez que homens produzem espermatozóides mais saudáveis quando consomem alimentos com folato.

4. Salmão

Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a regular os hormônios reprodutivos e aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos. Além disso, o salmão tem um nível de mercúrio mais baixo do que outros peixes gordurosos. Mas não esqueça de checar tudo com seu médico antes. #paisefilhos #alimentosparaengravidar #gravidez

Vídeos Relacionados