Pais e Filhos TV

Séries e reportagens para ajudar a mãe, o pai e toda a família que, assim como nós, acreditam que é possível criar famílias felizes

Novo vídeo toda quinta-feira, às 12h

Inscreva-se Baixe o APP

7 dicas para deixar sua casa mais organizada

Nem sempre é fácil deixar tudo organizado depois que um bebê chega. Afinal, cuidar de um recém-nascido não é simples e demanda muito tempo e esforço. Mas, como ter tudo no lugar é uma mão na roda para facilitar as tarefas do dia a dia, vamos dar 12 dicas para deixar sua casa e suas coisas mais organizadas.

1. Arrume primeiro as suas coisas
Antes de arrumar as coisas do seu filho ou de outra parte da casa, comece pela sua parte. É comum pensar que são os brinquedos e roupas fora do lugar que estão te deixando louca, mas focar primeiro nos seus pertences faz as coisas ficarem mais claras. Experimente!

2. Faça o “teste do feliz”
Quando estiver arrumando suas coisas, entenda o que aquele objeto te agrega. Dependendo da resposta, você pode se desfazer jogando fora ou doando itens que não fazem mais sentido na sua vida.

3. Separe suas coisas por categorias
Em vez de arrumar a bagunça por quarto, escolha “tipos”, como roupas, livros e brinquedos. Dessa maneira você mantém o foco e termina a tarefa mais rápido.

4. Vá por partes
Antes de colocar o armário abaixo e arrumar tudo de uma vez, escolha pequenas partes que demandam menos energia e tempo. Você pode começar arrumando uma gaveta ou uma parte das roupas em cabides.

5. Deixe a culpa de lado
Pare de sentir culpa por doar ou jogar fora itens que foram presentes ou que você gostava muito, mas hoje não usa mais. Faça novamente a reflexão: esse item te faz feliz ou acrescenta alguma coisa na sua vida?

6. Deixe o perfeccionismo de lado
Por mais bonito que fique de ver, você não precisa enlouquecer para deixar as roupas perfeitamente dobradas. Uma dobra mais simples já é suficiente para deixar tudo organizado e sem amassar.

7. Cada coisa no seu lugar
Isso vale para todos da casa! O ambiente sempre ficará organizado se todos colaborarem. Então, na hora de colocar a mão na massa, é importante que todos colaborem e guardem suas coisas no devido lugar.
.
.
.
Acompanhe a Pais&Filhos outras redes sociais:

Veja mais em
http://www.paisefilhos.uol.com.br

Inscreva-se no canal da Pais&Filhos no YouTube e NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS NOTIFICAÇÕES PARA RECEBER OS NOVOS VÍDEOS:
http://www.youtube.com/paisefilhostv

Curta a página da Pais&Filhos no Facebook:
https://www.facebook.com/paisefilhos

Siga o perfil oficial no Instagram:
https://www.instagram.com/paisefilhosoficial/

// Juntos é possível formar famílias mais felizes!

Vídeos Relacionados