Pais e Filhos TV

Séries e reportagens para ajudar a mãe, o pai e toda a família que, assim como nós, acreditam que é possível criar famílias felizes

Novo vídeo toda quinta-feira, às 12h

Inscreva-se Baixe o APP

Vamos morrer de saudade da mãe que Fernanda Young foi

Recebemos a notícia do falecimento de Fernanda Young com grande aperto no coração. A atriz faleceu aos 49 anos na madrugada deste domingo, 25 de agosto, em Gonçalves, Minas Gerais, onde sua família tem um sítio. Ela foi vítima de uma crise de asma e teve uma parada cardíaca, de acordo com uma fonte da família.
Fernanda era atriz, escritora, roteirista, apresentadora de TV, mas seu maior papel, para nós da Pais&Filhos, era ser mãe de Cecília, Estela, Catarina e John. Ela foi parte do nosso desafio de formar famílias mais felizes e nos ajudou a passar uma mensagem superimportante: tudo isso só é possível juntos.
Ela esteve em nosso Seminário Internacional Pais&Filhos em 2018 para compartilhar sua experiência com a adoção e defender que maternidade é um exercício constante de aperfeiçoamento. Não existem mães perfeitas. Entender isso alivia um pouco da culpa que você e outras mulheres sentem. Fernanda sabia bem disso.
Em 2011, durante uma entrevista para Mônica Figueiredo, mãe de Antônia, nossa correspondente em Portugal e melhor amiga da atriz, ela deixou claro que embora os filhos, Cecília e Estela, concebidas com ajuda das técnicas de reprodução assistida, Catarina e John, adotados, tenham chegado na família de formas diferentes, o amor é exatamente igual.
Para Fernanda, ser mãe era a melhor meditação, o melhor jeito de descer do pedestal. A artista lembrou que quando as meninas nasceram, ela percebeu a ligação indescritível de não poder viver mais sem elas. Fernanda também tinha medo, medo de faltar. Por isso é importante contar sempre com a rede de apoio. A atriz era cercada por pessoas que a amavam muito e que, com certeza, vão fazer a memória dela permanecer viva entre a família.
E a rede de apoio da atriz era forte. O marido Alexandre Machado, casado desde 1993 com Fernanda, sempre foi muito parceiro na educação dos filhos. A atriz defendia que a mãe é a fonte e o pai a segurança. Nós, da Pais&Filhos, desejamos muita força para Cecília, Estela, John, Catarina, Alexandre, e aos familiares e amigos de Fernanda. Nosso coração está com vocês. Vamos morrer de saudades da mãe que Fernanda foi!

Vídeos Relacionados