Criança

Igualdade de gênero vira disciplina escolar em Portugal

O tema entrará para a grade curricular em 235 colégios

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

children-playing-with-colorful-blocks-building-a-block-tower-picture-id589961490

(Foto: iStock)

A discussão da igualdade de gênero chegou nas escolas! Em Portugal, o tema entrará para a grade curricular em 235 colégios públicos e privados. A ideia é ensinar às crianças valores relacionados à cidadania, racismo, direitos humanos e estereótipos de gênero para que desde pequenas elas sejam ensinadas a serem mais tolerantes e abertos as diferenças. Incrível, né?

A medida, apresentada pelo governo português no último mês, desenvolvida pela Estratégia Nacional de Educação deverá ser obrigatória em todos os ciclos de ensino. Afinal, a mudança começa com as crianças que estão em processo de formação e precisam aprender a praticar a igualdade de gênero.

Este ano, a Pais&Filhos já abriu caminho para discussão sobre a onda dos brinquedos sem gênero, feitos apenas para crianças, sem distinção. E também abordamos a polêmica sobre nomes sem gênero que começou com um post que dizia: “Meu filho vai se chamar Ariel. Quando crescer ele decide se vai ser homem, mulher, sereia ou sabão em pó” e repercutiu lindamente na internet. Agora, Portugal teve a iniciativa de levar o debate para dentro da sala de aula e preparar as crianças para serem adultos melhores que nós.

Anúncio

FECHAR

 

Pais&Filhos defende a igualdade de gênero e acredita que essas mudanças irão gerar um futuro melhor para as nossas crianças.

Leia também:

Boa notícia: Reino Unido proíbe propagandas que separe brinquedos por gênero

Brinquedos não devem ser separados por gênero

Você daria um nome sem gênero para seu filho?

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões