Antigas

Vídeo: mulher rebate críticas sobre ‘ser mãe’ e prova que é possível viajar o mundo com filhos

Viajar em família é muito bom - Getty Images
Getty Images

Publicado em 03/04/2023, às 11h57 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher postou um vídeo nas redes sociais sobre a família e os comentários que recebia antes de engravidar. Identificada como Samara Ayres, ela mostrou um vídeo de momentos antes de ter a filha, Hazel e escreveu: “Aproveitem antes de terem filhos, depois vocês não vão conseguir fazer mais nada”.

Em seguida, ela mostra vídeos de viagem que ela e o marido, Fernando Califre, estão com a filha, conhecendo o mundo à fora. “Trilha Dundas Peak Hamilton – On. Bebê 1 mês”, e no vídeo aparece o companheiro com a bebê no colo. Em seguida, a filha com 2 meses, indo para Flórida, nos Estados Unidos, dentro do avião.

Depois, um vídeo dela com mesmo pouca idade, brincando na neve aos 4 meses. Depois, a família vindo para o Brasil e por aí vai. Por fim, no vídeo, Samara escreveu: “A vida não para. Pelo contrário, ela recomeça com sua melhor companhia”. Na legenda, a mãe escreveu: “Quando engravidei combinamos que não deixaríamos nossa vida para trás por conta do bebê, e sim que continuaríamos nos divertindo, saindo, viajando e criando muitas memórias, os 3 sempre juntos”.

@samara.ayres

Quando engravidei combinamos que não deixaríamos nossa vida pra trás por conta do bebê, e sim que continuaríamos nos divertindo, saindo e viajando e criando muitas memórias, os 3 sempre juntos ✨ #viajarcombebe#familia#ferias#mom#momlife#babiesoftiktok

♬ Sunroof – Nicky Youre & dazy

O vídeo já conta com quase meio milhão de visualizações e pouco mais de 40 mil curtidas. Nos comentários alguns internautas elogiaram a atitude do casal: “Acho lindo vocês mostrarem isso. Hoje as pessoas pensam que ter filhos significa deixar de se divertir, pensam que ter filhos se significa se anular!”, “Nossa, esse vídeo foi muito bom para mim. Meu bebê está com 8 meses, até os 5 eu não saía de casa. Eu esqueci de mim e você acabou de me lembrar. Obrigada”, “Família linda! Que bebê mais fofa na neve, queria poder viajar assim com meus filhos”.

Viajar com bebê

Viajar com os filhos é uma delícia, mas sempre rola uma preocupação. Se você já está de cabelos em pé só de imaginar seu bebê chorando em pleno avião, temos uma boa notícia: provavelmente, essa é fase mais fácil de voar com seu filho, já que as principais atividades de um bebê envolvem apenas comer e dormir.

Mas para ajudar os pais viajantes, o site PopSugar conversou com mães que são comissárias de bordo e criou uma lista com 12 dicas para voar da melhor forma com um bebê. Vem ver:

Antes de embarcar

Ligue com antecedência: “É altamente recomendável ligar para a companhia aérea para fazer todas as perguntas que você quiser com antecedência”, disse Kelli Rader, uma comissária de bordo da JetBlue. “Faça uma lista de todas as dúvidas que você tiver e pergunte. Isso ajudará você a visualizar o vôo e a ficar mais segura”.

Reserve um berço ou um assento especial: “Nas aeronaves da Virgin Atlantic, temos berços infantis, que são ótimos, já que o bebê pode realmente se deitar”, disse Danielle Gatt-Spooner. Ela trabalhou como comissária de bordo da companhia aérea por 16 anos e tem dois filhos. Quando ligar para a companhia aérea, não deixe de perguntar sobre as opções de assento para crianças.

Pegue leve na mala: sabemos que é tentador trazer todos os seus acessórios de bebê em uma viagem, especialmente se é a primeira vez que você está viajando com o seu filho. Mas o excesso de bagagem pode ser algo bem estressante. “Nas nossas primeiras férias em família, arrumei um berço de viagem. Mas quando chegamos ao hotel, já havia um berço no nosso quarto. Se você for ficar hospedada em um hotel, ligue antes para ver o que eles oferecem”, aconselha Annie Gabilet, do PopSugar.

Leve itens extras para acalmar seu bebê: chupetas, brinquedos ou mantinhas são coisas que confortam seu filho e não ocupam muito espaço. E se o bebê usa chupeta, sempre leve mais de uma, já que ela pode cair no chão sujo em algum momento.

Coloque os medicamentos na bagagem de mão: além disso, sempre converse com o pediatra antes de um voo para saber quais remédios levar caso seu bebê tenha febre, por exemplo.

A mãe foi criticada ao reclamar do bebê recém-nascido
Viajar em família é muito bom (Foto: Getty Images)

Leve mais de uma muda de roupa: talvez você precise de até três conjuntos de roupas limpas para seu bebê durante um voo, dependendo de quão longo ele é.

Leve alguma comida para você: é bem difícil cuidar de um bebê estando faminta. Assim como fazemos com a máscara de oxigênio no avião, você precisa garantir que suas necessidades sejam atendidas antes de ajudar seu filho.

Durante o voo

Limpe seu assento: doenças podem se espalhar rapidamente em um voo. Para evitar a propagação de vírus, Jenna Leigh, mãe e comissária de bordo, aconselha levar panos desinfetantes para o avião e limpar ou evitar as áreas com mais germes: a descarga do banheiro, a mesinha de refeições, a fivela do cinto de segurança e a trava da janela. Antes de tocar no seu filho, lave bem as mãos.

Não se preocupe se o bebê começar a chorar: “Um erro comum que os pais cometem é se estressar quando um bebê está chorando”, disse a comissária Danielle Gatt-Spooner. “Por mais difícil que seja, quanto mais calmos os pais puderem ficar, mais eles ajudarão seus filhos”. Respire fundo e fique o mais calmo possível para transmitir isso ao seu bebê.

Aqueça o leite a bordo: os comissários de bordo podem aquecer o leite ou a comida para o bebê, além de guardar o seu próprio almoço ou jantar, caso você não possa comer na hora que eles foram servidos.

Peça um cobertor: as comissárias de bordo podem dar quantos cobertores você quiser para manter seu filho aquecido.

Peça água extra: “Durante o voo, eu me certifico de que a mãe tenha água suficiente. Se estiver amamentando, ela precisa estar hidratada e, se estiver usando fórmula infantil, pode precisar de água para misturar”, disse Kelli Rader. Os comissários de bordo entenderão se você pedir serviço de bebidas fora dos horários regulares – e eles podem até mesmo oferecer uma garrafa de água inteira para facilitar sua vida.

Novidade na área!

A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pais&Filhos (@paisefilhosoficial)


Leia também

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto:  Reprodução/ UOL

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar mostra detalhes da gestação - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer