14 nomes de bebês inspirados em anjos para você escolher

Se você está prestes a ter um bebê e se interessa por significados espirituais, separamos uma lista de nomes para bebês que fazem referência a anjos

Resumo da Notícia

  • Fizemos uma lista de nomes para bebês que se referem aos anjos
  • Confira quais se relacionam com esse tópico
  • Vamos ajudar a escolher o que mais combina com seu filho

Dar um nome para o bebê é uma escolha muito importante e também difícil, afinal irá fazer parte de toda a vida do seu filho. Alguns pais têm em mente e escolhem opções muitos anos antes das crianças nascerem.

-Publicidade-

Muitos deles também acreditam ser importante a escolha de um nome com significado espiritual ou religioso. Portanto, separamos uma lista de nomes que fazem referência a anjos.

Significados de nomes angelicais para bebês
Significados de nomes angelicais para bebês (Foto: Getty Images)

Anjo ou Angel

Anjo se refere a seres celestiais com o propósito de enviar mensagens de Deus. O nome é uma ótima escolhe de nome para o seu bebe. Traduzido para o inglês, o nome passa a ser “Angel”, que também é uma opção para meninas.

Angélica ou Angelique

Esses nomes são uma abordagem mais feminina da palavra “Anjo”. Angélica é um nome Italiano e também advém da Rússia. Já Angelique possui origem francesa.

Ariel

Esse nome possui o significado de “leão de Deus”. Além disso, possui origem de um arcanjo da natureza e também compartilha com a conhecida “Pequena Sereia” da Disney.

Azrael

Azrael é o arcanjo da morte e significa “ajudante de Deus” ou “quem Deus ajuda”. No sentido literal, o nome significa “aquele a quem Deus ajuda”.

Cassiel

Esse nome tem significado de “arcanjo da solidão”. Ele pode vir com apelidos carinhosos e bem conhecidos como “Cassie” ou “Cass”.

Daniel

Além de profeta, Daniel é um dos anjos mais conhecidos do Antigo Testamento. No feminino pode ser chamado como “Daniela”. Ele possui o significado de “o Senhor é meu juiz”, ou “Deus é meu juiz”.

Dina

De acordo com a Torá, esse nome vem de “Anjo da Aprendizagem e da Linguagem”. Também é considerado o anjo da guarda da lei.

Evangeline

Este nome significa “evangelho”, “palavra de Deus” ou “o portador de boas novas”. Além de fazer referência à estrela da tarde do desenho “A Princesa e o Sapo”

Gabriel

O personagem Gabriel era um arcanjo mensageiro que apareceu diversas vezes na Bíblia. Ele foi o anjo que informou à Maria que ela daria à luz a filho de Deus. Ele está entre os 50 nomes favoritos para meninos no mundo e pode ser personalizado para o feminino também, usando “Gabriele” ou “Gabriela”. Seu significado é “Enviado de Deus”.

Michael

O nome Michael significa “quem é como Deus?” e está entre os mais usados em meninos nos últimos 50 anos. Ele pode também ser adaptado para o feminino usando “Michelle” ou “Michaela”.

Muriel

Este nome significa “mar brilhante” e está associado ao anjo do mês de junho, sendo uma opção para meninas que nascem nesta época do ano.

Rafael

O nome Rafael significa “Deus curou” e refere-se ao arcanjo que governa a cura, juntamente com o artista Renascentista e a Tartaruga Ninja Adolescente Mutante.

Serafina

Este nome está associado a um tipo de anjo: os Serafins. Eles eram os que tinham a mais alta classificação na hierarquia angelical cristã. Este termo significa “ardente”.

Zachariel

Este arcanjo é considerado o anjo da rendição e é uma variação do nome popular “Zachary”, que significa “o Senhor se lembrou”.

Extraído da revista Parents, copyright ©️ 2018 Meredith Corporation. Todos os direitos reservados. Reimpresso com permissão. Sujeito às leis e tratados nacionais e internacionais de propriedade intelectual. Parents®️ é uma marca registrada nos EUA da Meredith Corporation.