Publicado em 17/11/2023, às 11h29 por João Vitor Marliére, Estagiário | Filho de Greice e Marcelo
A diretora responsável pela creche onde Apollo Gabriel, de 2 anos, estudava disse em depoimento à polícia que deu falta do menino, porém pensou que ele havia faltado à aula. O menino faleceu na última terça-feira, 14 de novembro, após ter sido esquecido dentro da van escolar pelo motorista e pela esposa e auxiliar dele.
Segundo divulgado pelo G1, durante seu depoimento à polícia civil, a diretora da creche CEI Caminhar, localizada no bairro Parque Novo Mundo, contou que não faz a verificação dos alunos que chegam para o dia letivo dentro do transporte, mas sim que isso acontece quando as crianças chegam na sala de aula.
Ainda em depoimento, ela afirmou que pensava que Apollo tinha faltado à aula, até que recebeu a ligação do motorista da van, perto das 16h. Na conversa, ele teria dito que encontrou o menino “desfalecido”.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Apolo foi enterrado na manhã da última quinta-feira, 16 de novembro, no cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste da capital paulista.
Apollo Gabriel Rodrigues, de 2 anos, faleceu na última terça-feira, dia 14 de novembro, após ser esquecido dentro de uma van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. O menino foi colocado na van por volta das 7h, mas não foi deixado na unidade pelo motorista e auxiliar. À tarde, foi encontrado desacordado no veículo e levado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no bairro Parque Novo Mundo, por volta das 16h20, mas chegou já sem vida.
A mãe do menino disse que o filho não queria ir para a escola na manhã em que perdeu a vida."Ele estava tão bem hoje (terça-feira, 14 de novembro). Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues em entrevista ao G1.
O motorista só percebeu que havia alguém dentro do veículo às 15h30 da tarde, mais de 6 horas depois de Apollo ter entrado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que Apollo tenha falecido por conta das altas temperaturas que estão sendo registradas no Estado nos últimos dias. Na terça-feira, a temperatura alcançou a máxima de 37,7°C na capital paulista, a segunda maior nos últimos 80 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”