Publicado em 17/08/2023, às 13h30 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
A fisioterapeuta que viralizou após dançar com um bebê em bolso de uniforme se tornou alvo de inquérito. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o hospital vai tomar providências sobre a ação da funcionária. Ela já foi afastada de suas atividades e o recém-nascido está internado na unidade de saúde para ganhar peso.
“O bebê passou por exames médicos, está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos pela fisioterapeuta que aparece no vídeo”, afirmou o hospital em uma nota.
Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A delegada Vivian de Andrade Matos, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Itajaí será responsável pelo caso.
Além disso, o Ministério Público de SC abriu um processo para apurar mais informações. O caso da profissional da saúde vai prosseguir em sigilo na 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí.
Nesta terça-feira, dia 15 de agosto, viralizou na internet o vídeo de uma fisioterapeuta dançando um bebê recém-nascido no bolso de seu uniforme. A situação aconteceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A gravação foi divulgada pelo vereador Osmar Teixeira nas redes sociais. Ele afirmou que o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina.
No vídeo, a profissional da saúde aparece dançando a música ‘Desenrola Bate Joga De Ladin’ com o recém-nascido. “Conversei com a diretora-chefe do hospital, que está trabalhando para identificar quem é esta profissional e garantiu que as medidas serão tomadas. Nós também vamos acompanhar esse caso, que com certeza deve ser enviado ao Ministério Público. Quem faz isso não é um profissional, isso é um absurdo”, disse o vereador sobre o caso.
Em uma nota oficial divulgada pelo portal g1, o hospital alega que a fisioterapeuta é funcionária de uma empresa terceirizada. “O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, diz a nota.
“Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”, acrescentou o hospital no texto.
Veja o vídeo clicando aqui ou espere carregar abaixo:
Funcionária dança com bebê no bolso pic.twitter.com/jz8pkgmBSV
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 15, 2023
“Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”, finaliza o documento.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses