Publicado em 24/11/2022, às 10h30 - Atualizado em 25/11/2022, às 15h58 por Redação Pais&Filhos
Uma gêmea salvou a vida da irmã enviando sinais de socorro desde o útero, levando os médicos a fazerem o parto antes do tempo.A frequência cardíaca de Poppy McBride começou a aumentar quando ela está na barriga da mãe, com apenas 31 semanas. Então os médicos de um Hospital no Texas tiveram que intervir, entregando ela e sua irmã gêmea, Winnie, mais cedo.
Uma das bebês estava bem e a outra estava com problemas no coração. Então Poopy salvou a irmã Winnie enviando sinais de socorro dentro do útero. Os médicos atribuem a Poppy o salvamento da vida de Winnie.’Nossos médicos nos disseram: ‘Acho que sua pequena gêmea salvou a vida de sua irmã’, disse a mãe Leah McBride,em entrevista ao Daily Mail.
“Os batimentos cardíacos de Poppy estavam descontrolados, então eles tiveram que fazer o parto, mas quando ela nasceu, ela estava completamente bem.”Eles acham que ela estava enviando sinais de socorro porque sabia que sua irmã não sobreviveria se eles não fossem entregues então,” acrescentou a mãe.
Leah e seu marido, Austin, descobriram com 21 semanas que suas filhas fizeram transfusão de gêmeos – onde há um desequilíbrio no fluxo sanguíneo que faz com que um bebê se torne doador e o outro, receptor de todos os nutrientes. Apesar de ter sido informado de que havia uma chance improvável de sobrevivência para qualquer um dos bebês, Leah fez uma cirurgia bem-sucedida para corrigir o desequilíbrio de compartilhamento de sangue.
A mãe então conseguiu chegar às 31 semanas e cinco dias antes de Poppy enviar o sinal de alerta e os dois gêmeos nascerem. Apesar de ser a menor das gêmeas com 1 lb 11 onças, Poppy era perfeitamente saudável – sem nada de errado com seu coração.
Logo foi a bebê Winnie com quem os médicos tiveram que se preocupar, pois ela nasceu com pulmões subdesenvolvidos e foi levada para a unidade de terapia intensiva. Ela teve que passar por uma cirurgia com apenas 14 dias de vida, para aliviar um acúmulo de líquido em seu cérebro antes de fazer uma recuperação milagrosa.
Já a outra gêmea Poppy permaneceu saudável, mas teve que ficar no hospital para ganhar peso antes de poder voltar para casa.Winnie teve alta após 52 dias, e Poppy seguiu dois dias depois e as gêmeas agora são as melhores amigas e estão prosperando.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista