Bebês

Nomes de bebês que foram proibidos em diversos países (ainda bem!)

E mais: fizemos uma lista dos nomes mais comuns registrados no Brasil este ano

Andressa Simonini

Andressa Simonini ,Filha de Branca Helena e Igor

Nomes que foram proibidos em outros países (Foto: iStock)

Nomes que foram proibidos em outros países (Foto: iStock)

Auto lá quem acha que pode registrar o filho com o nome que der na telha. Você é quem decide como o seu bebê irá chamar, mas os cartórios podem, sim, recusar alguns dos registros solicitados para preservar a criança.

Claro, que neste caso são apenas nomes absurdos, a questão vai muito além do gosto pessoal. No Brasil não existem proibições como na França, por exemplo. Lá não pode de jeito algum colocar o nome no filho de Nutella. Já na Suíça, Lúcifer é proibido.

Imagina um pai ou uma mãe chegar ao cartório para registrar o filho de “BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11”. Acha impossível?  Um casal da Suécia tentou nomear o bebê dessa maneira. Obvio que foi vetado. Isso implicaria em grandes problemas futuros para a criança.

Na Dinamarca e a Alemanha também existem regras. Os nomes precisam indicar o gênero (menino ou menina). Nomes neutros, como Taylor, Jordan e Ashley podem ser dado para o bebê dos dois sexos, portanto, proibidos.

No México já tentaram registrar o bebê com nome de marcas, como Facebook. Esses pais, amantes de redes sociais, foram descontar a paixão na criança. Um pouco além do normal, não acha?

Nomes que estão em alta este ano

Se você não é dessas que quer ir na contramão do que está em alta, vai amar saber que existe uma lista de nomes, feitas pelo BabyCenter, em 2017, que mostra os nomes mais usados no ano passado – Mas inda continuam fortes em 2018. Sua dúvida para escolher o nome do bebê pode acabar agora.

De cara já te falamos: Miguel e Alice são os mais usados para menino e menina respectivamente. A inspiração religiosa continua forte, mas os pais estão preferindo nomes curtos e fortes.

Veja a lista de nomes para meninas:

Ranking:

  1. Alice
  2. Sophia
  3. Helena
  4. Valentina
  5. Laura
  6. Isabella
  7. Manuela
  8. Júlia
  9. Heloísa
  10. Luiza

Veja a lista de nomes para meninos:

Ranking: