Bebês

Tudo sobre o signo do seu filho

A visão e a interpretação de uma inteligente e bem-humorada astróloga sobre o signo da criança

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Como ele é, como sente, reage, o que pensa, como vai ser com você, em casa e na escola… Tudo isso através da visão e interpretação inteligente, bem-humorada e supercomovente da famosa astróloga americana Linda Goodman, autora do best seller Seu Futuro Astrológico, de onde tiramos estes textos. Você vai adorar. É impressionante, de arrepiar mesmo!

Um bebê recém-nascido já tem em si seus potenciais, dons, talentos, limitações, necessidades afetivas. Não seria bom poder conhecer tudo isso já nos seus primeiros dias devida? Pois esse tipo de informação é encontrado no mapa astralda criança. “Mesmo antes da manifestação dessas características,pela astrologia os pais têm indicações que permitem aumentarsua percepção e adequar a forma de lidar com o filho”, diz a astrólogae numeróloga Márcia Pugliesi, mãe de Victor.

A primeira infância, fase que dura até os 7 anos, é o período deformação da criança. Nessa fase suas tendências inatas podem ser bem direcionadas – dando-lhe uma base sólida para a vida – ou ser reprimidas – fazendo com que crie formas negativas de expressão. “A astrologia pode ser de grande utilidade nesse processo, ajudando os pais a compreender os pontos fortes e fracos do filho”, explica a astróloga Lúcia Maria Silva, filha de Luiza e Mouzach, autora do livro Geração 3º Milênio – A Astrologia Ajudando Você a Conhecer Melhor Seu Filho (Ed. Gente). Para ela, a astrologia é um instrumento eficaz para ajudar a perceber uma criança como ela é e a reconhecer o direito de ser assim. “Quanto maior for essa aceitação,mais seremos capazes de orientá-la”, explica Lúcia.Por exemplo, ele é um taurino? Então, por mais que os pais sejam agitados, vão ter que aprender que o filho tem um ritmo diferente, mais lento.

Esse tipo de percepção torna a vida cotidiana da família mais agradável e melhor e mais produtiva. Permite que os pais ajam no sentido de ajudar a criança a se desenvolver, elegendo atividades e escolhendo uma escola que combine melhor com suas necessidades. Enfim, permite uma compreensão individualizada– condição para o pleno desenvolvimento pessoal.

O signo solar representa a essência da criança, aquilo que ela é e sua missão neste mundo. É dele que vamos falar aqui nesta matéria, é dele que falamos quando perguntam: “Que signo você é”? Você descobre pelo dia do nascimento. Só fazendo o mapa completo que se descobre a posição dos outros planetas. É muito bacana fazer um mapa, mas enquanto isso, ficamos com a Linda Goldman e sua análise do signo solar das crianças. O retrato que ela faz é supercompleto e você vai ver: já bate um bolão.

O que dizem os astros

O mapa astral é uma fotografia do céu no momento em que o bebê respira pela primeira vez. Ele é representado por um círculo de 360º dividido em doze partes, que representam os doze signos e as doze casas astrológicas – nesse mapa estará fixada a posição do Sol, da Lua, do ascendente e dos planetas no dia, na hora e no lugar exato do nascimento.

Áries 21/03 a 20/04

Enquanto papai está distribuindo charutos, o bebê de Áries berra no berço chamando atenção. Como se ousa ignorá-lo? Afinal, quem manda aqui? Seu bebê de Marte é o chefe. Alguma dúvida? Ele jogará fora do prato os vegetais, que voarão disparados de um canhão numa evidente demonstração de que, definitivamente, não é essa a comida de que gosta. As meninas serão tão diretas em suas ações quanto os meninos. Talvez mais, se é que se pode esperar uma determinação tão forte numa senhorita tão delicada. Eu disse delicada? O metal de abril é o ferro e a pedra, o diamante, a substância mais dura que o homem conhece.

Cuidado com quedas e ferimentos na cabeça ou rosto. Ele tem propensão para acidentes. Se existe alguma coisa quente ou proibida à volta, pode apostar que a criança de Áries vai tocá-la impulsivamente. Achaque aprenderá a lição? Não. Ela procurará bater seu próprio recorde. Em geral, demonstra muita afeição. À medida que cresce e fica mais forte, começará a revelar o modelo de seu temperamento. Poderá reagir absurdamente quando contrariado, mas a raiva não dura muito tempo. Depois da explosão, lhe enviará um largo e brilhante sorriso. Dividirá seus brinquedos com espantosa generosidade com os companheiros, o cachorro do vizinho e o gato do beco. Contudo, essa generosidade acaba se um deles magoa seus sentimentos e interfere no que ele quer fazer ou lhe barra o caminho. Então, espere pelas bombas.

Os arianos podem adquirir cedo o hábito de negligenciar os trabalhos de casa e não adianta mostrar como exemplo o outro filho de Capricórnio, Câncer, Virgem ou Peixes, mais obediente do que ele. (Estou admitindo que você não tenha mais de um filho de Áries, não é muito freqüente os planetas fazerem isso com os pais.) Desafie-o. Diga-lhe que talvez ele seja mais atrasado, não tão inteligente quanto os outros, mas que você não se incomoda. Que o amará de qualquer modo. Meu Deus! Você verá com que rapidez o pó vai sair dos livros escolares, à medida que ele resolve provar que esta teoria é absurda, ridícula. Terá uma imaginação vívida. Será tão sonhador e sentimental quanto um livro de histórias, mas ao mesmo tempo saberá muito bem como ganhar o pão.

Se há coisa tão contraditória quanto um sonhador idealista e prático, é seu filho de Áries. Ele é tão ingênuo quanto impetuoso.Lembre-se de que seu coração é mole como manteiga e que, a despeito da aparência corajosa,oculta, no fundo, o medo de não ser amado. Se seus sonhos brilhantes forem rejeitado se seu entusiasmo arrefecido, correrá para casa em lágrimas. Quando isso acontecer, abrace-o com calor. Seu coração estará partido. Embora suas maneiras sejam dominadoras e impetuosas, é muito sensível e se magoa ao menor choque.

Durante toda sua vida cheia de ingenuidade e de esperançoso otimismo,ele receberá muitos desses choques. E precisa de mais proteção do que você pensa. Não espere que seu filho de Marte abandone a luta, por mais que caia. Se esperar que ele se queixe, vai ter muito que esperar. Não lhe dê ordens; peça para fazer as coisas com um sorriso e ele fará o impossível para lhe satisfazer. Jamais destrua sua confiança, tão importante quanto o ar que respira. Adorará histórias sobre heróis corajosos e brilhantes que conquistaram novos mundos, mas acredita também em duendes e fontes encantadas, e continuará a acreditar neles muito tempo. Se você conduzir seu filho de Marte com delicadeza e constante amor, ele crescerá com o maravilhoso poder de sonhar o sonho impossível – e torná-lo realidade.

Touro 21/04 a 20/05

Ponha seus bracinhos no suéter que Vovó fez – diz você com a voz cheia de ternura.

“Porque está fechando as mãozinhas?

– Deixe-me tentar – dirá seu marido

– Ok, rapaz, vamos enfiar estes braços nas mangas. Está me ouvindo? Mexa os braços!

Entra a enfermeira.

– Não se preocupem,  diz – Eles são sempre difíceis de vestir quando pequenos. Mas que bebê ótimo, não faz um ruído!

– Sim, ele é calminho, diz seu marido –mas cruza os braços tão apertados… Ele tem muita força.

– Acho que ele não quer botar o suéter, intervém você com o despertar de intuição maternal…

A enfermeira aproxima-se do seu t