Bebês

Uau! Brasileira ganha prêmio internacional com fotos de parto

Fotógrafa Daniela Justus já registrou mais de 170 partos; veja as imagens

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

daniela_certo

Foto: Daniela Justus – Daniela Justus Fotografia

A fotógrafa Daniela Justus venceu o prêmio anual da Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Nascimento. Suas imagens foram as melhores em duas categorias: parto e detalhes do nascimento,  e desbancaram participantes  de 42 países.

daniela2

Foto: Daniela Justus – Daniela Justus Fotografia

Daniela começou a fotografar como hobby, em 2006, registrando momentos de filhos e amigos. Em sua conta no Instragram, Daniela escreveu:

Nessa madrugada recebi provavelmente a notícia mais bombástica da minha carreira 😀 Todo ano o IAPBP @birthphotogs (International Association of Professional Birth Photographers) promove um concurso internacional de fotografia de parto. Como sou membro, participo sempre, mas confesso que mais para estar lá, receber o feedback e ter a chance de ver imagens minhas publicadas internacionalmente; já que mesmo as que não são selecionadas, muitas vezes são divulgadas.  São muitos fotógrafos fera, do mundo inteiro, com imagens incríveis. O concurso é dividido em 4 categorias (Labor, Delivery, Postpartum e Birth Details) e cada membro pode mandar até 5 imagens por ano. Mandei 4 esse ano e não é que 2 foram premiadas? 🙃😳 Das 4 categorias do prêmio, ganhei 2! Essa imagem que está aqui, ganhou a categoria Birth. É do parto dos gêmeos Eduardo e Rafael da @gabicampolina. Ainda estou perplexa. Acho que a palavra é essa! Muito obrigada pelo incentivo de vocês, aos organizadores do concurso, às minhas clientes e a esses bebês maravilhosos que dão sentido a tudo!”

Leia também:

8 fotos centenárias que mostram que o amor de mãe nunca muda

UAU! Fotos mostram a concepção e o desenvolvimento do bebê no útero

9 fotos emocionantes de pais na sala do parto

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não