Publicado em 27/03/2017, às 14h34 - Atualizado às 14h34 por Ana Cardoso
Ser mãe é fazer um tour pelo mundo animal. A gente carrega tanta tralha que parece uma mula de carga. Tem uma fase que ficamos tanto com o bebê no colo que adquirimos a postura de uma tartaruga. A medida que o tempo passa, daríamos nossa forma humana pela de um polvo certamente. Dois braços não dão conta de dar a mão, carregar bolsas, sacolas, triciclos e lanchinhos.
Cansada de entortar as minhas costas e de deixar as bolsas caírem, quando minha segunda filha nasceu decidi que ficaria sempre com os braços livres. Então, ao invés de comprar uma “bolsa do bebê”, optei por andar sempre de mochila, de preferência com um canguru. Foi muito melhor. Eu podia até dar a mão pra minha outra filha quando saia. Um luxo.
Quem acha que mochila é coisa de adolescente, está completamente enganada. Todo mundo anda de mochila hoje em dia, por causa dos computadores. Achar uma de acordo com o seu estilo é infinitamente mais fácil do que achar um bolsa do bebê que combine contigo.
A grande questão da mochila é que a pessoa tem que aprender a ser objetiva, não carregar mil mudas de roupa, levar só o essencial mesmo. Ou optar por uma modelo de mochileiro, aí dá pra levar até um pacotão de fraldas.
Quando o bebê ainda é muito pequeno dá pra carregá-lo num sling. Os neutros combinam com tudo. Principalmente com o papai. Tem coisa mais fofa que um pai passeando com o bebê todo amarradinho?
Dicas de estilo e moda por Bruna Holderbaun e Milena Faé, consultoras da closet detox
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”