Coluna

Plutão em Aquário: pronto para se transformar?

Plutão está em Aquário em 2024 - (Foto: Shutterstock)
(Foto: Shutterstock)

Publicado em 31/01/2024, às 10h21 - Atualizado às 10h21 por Cris Branco


Começamos esse ano de 2024 com um movimento astrológico muito importante: Plutão em Aquário. A última vez que Plutão esteve nesse signo foi no final do século XVIII. Imagine que quem viveu esse período não está mais aqui para nos contar como foi, mas está em nós! Talvez tenham sido nossos tataravós que tenham testemunhado este planeta neste signo.

Em Janeiro de 2024 ele marcou sua chegada em Aquário de novo onde permanecerá até 2044. (Exceto por um pequeno período neste ano entre setembro e novembro que retorna a Capricórnio em movimento retrógrado). Em 2008 ele entrou em Capricórnio e aí ficou por 16 anos.

Saiba o que significa Plutão em Aquário (Foto: Getty Images)

Pense em tudo que viveu desde 2008! Quantas transformações passou? Pessoas que você amou? Lares em que viveu? E carreiras que iniciou? Amigos que entraram em sua vida e amigos que foram embora? Família que iniciou?

Astrologia marca a passagem do tempo, e o que pode ser mais precioso do que a criação e a lembrança de algumas de nossas memórias mais sagradas? E levá-las conosco para nossos próximos ciclos de transformação profunda?

A dica é: Agradeça a qualquer pessoa ou coisa que o tenha ajudado a crescer de maneira lenta, profunda e intensa desde 2008. Isso não foi por acaso. Foi a alquimia de Plutão. Afinal onde ele entra, nada permanece o mesmo.

Prepare-se para um novo ciclo de novas e profundas transformações. Ele rege a transformação e os ciclos da vida. No nível pessoal, nos ajuda a entender os eventos de nossas vidas no contexto mais amplo dos ciclos contínuos de nossa energia, incluindo as vidas antes de nós, todo nosso sistema familiar e a humanidade.

Trabalhamos com ele a liberação de processos de lutos e perdas para chegarmos à essência humana. É um momento para considerarmos nosso lugar no coletivo no que se refere à evolução geral da nossa energia.

É hora de curar, transformar e renascer sua história para que você possa aparecer em todo o seu potencial. Plutão traz o lembrete que o poder real é o essencial, o desapego. É a força de sermos quem somos. 

Mas e na vida prática o que isso significa? Significa ir com calma, ir com a alma, compreendendo que o tempo todo tudo está em constante mudança e movimento. Que nada nunca irá permanecer o mesmo.

Aprenda a beleza da mudança na sua relação com seus pais, com seus filhos, com sua família, veja a mudança acontecendo sem resistência. Ser você mesmo é o caminho. Assim como, deixar o outro ser e deixar ir o que se transforma a todo momento. Ser basta. Pronto para essa energia?


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Nome de bebê vira motivo da piada na internet - Nome de bebê vira motivo da piada na internet (FOTO: Getty Images)

Família

Nome de bebê vira motivo da piada na internet: “Parece um shampoo”

Viviane Araújo compartilha primeira viagem do filho Joaquim - Reprodução/Instagram @araujovivianne

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Leonardo abraçou Virginia durante a comemoração - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Reação de Leonardo ao descobrir sexo do bebê de Virginia chama atenção: "Chorou tanto"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!