Vai com tudo! A ervilha é muito mais que um grão

É um alimento rico em vários nutrientes, que são essenciais para manutenção e saúde do corpo. Teste nos mais diferentes cardápios

O temido verdinho no prato das crianças é muito mais gostoso e nutritivo do que parece! Com alto teor de proteína e vitaminas do complexo B, também oferece minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio. Esse alimento é consumido há milhares de anos, sendo apreciado por civilizações antigas do Egito, Grécia e Roma. Nesse período, era servido na forma de grãos secos ou verdes, moídos ou inteiros, mas com o desenvolvimento da indústria de alimentos, foram criadas variações, sendo utilizado nos mais diferentes cardápios.

As ervilhas são supernutritivas (Foto: Getty Images)

Hoje, é possível encontrar as ervilhas de várias formas: enlatadas, congeladas, frescas, como farinha, etc… Independentemente da sua preferência, uma coisa é certa, o valor nutritivo da sua alimentação está garantido. Fazendo parte do grupo das leguminosas, elas são comuns nas zonas temperadas e funcionam como combustível para o corpo, por conta da quantidade de carboidratos. Resumindo, não há mais desculpa para deixar esses grãos de fora da alimentação… Seja fresco ou enlatado, como entrada ou complemento do prato principal, está mais do que na hora de vencer o preconceito!

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Teste das mais diferentes formas nos pratos (Foto: Getty Images)

Capricha na colher

  • O alimento possui entre 18 a 35% de proteína, 35 a 50% de amido, e 4 a 7% de fibra.
  • A ervilha pertence à família Fabaceae (leguminosae), a mesma que a do feijão comum e vagem.
  • É uma ótima opção com cereais oferecendo ao corpo todos os aminoácidos necessários.

Informação nutricional em 100 gramas (Fonte: Taco)

  • Calorias: 74 kcal
  • Proteína: 4,6 g
  • Fósforo: 22 g
  • Carboidrato: 13,4 g

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!