Boa Notícia

Boa Notícia: garota de apenas 9 anos é fera da programação de aplicativos

Anvitha Vijay foi destaque em evento da Apple sobre novos programas para celulares e tablets

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

anvitha-vijav-ok

Foto: Divulgação

Quem disse que aplicativo não é coisa de criança? Apresentamos Anvitha Vijav, uma indiana de apenas 9 anos que esteve como bolsista na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple – ela era a mais jovem da turma, mas suas criações não deixam a desejar a nenhum super programador. Até Tim Cook, CEO da Apple, não mediu elogios à Anvitha durante sua fala na conferência.

O mais bacana é que a inspiração de Anvitha para seus apps é sua irmã mais nova. Ela queria criar um jogo para a pequena, mas não tinha dinheiro; então, aprendeu o básico da programação em tutoriais na internet e, aos 7 anos, elaborou o conceito GoalsHi, cujo objetivo é ajudar crianças a desenvolver bons hábitos de forma divertida e interativa. Dessa ideia surgiram dois apps: o Smartkins Animals, que relaciona os animais com os sons que eles fazem, e o Smarkins Rainbow, que ensina sobre as cores com a ajuda de monstros coloridos.

anvitha_3

Foto: Reprodução

O grande destaque da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple foi justamente o tipo de projeto que Anvitha desenvolve. Eles apresentaram uma nova ferramenta de linguagem de programação voltada para crianças que desejam ter os seus próprios aplicativos. Bacana, né?

 

Leia também:

Como ajudar seu filho a fazer lição de casa (sem fazer para ele)

Jogo ajuda crianças a lidar com o câncer

Ler é tudo! E ainda estimula a fala das crianças

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não