Boa Notícia

No clima de Copa, alunos criam projeto solidário para ajudar crianças com câncer

O intuito é desenvolver eventos para levantar fundos para o programa Oncologia Infantil Nordeste. Linda atitude, né?

Gabrielle Molento

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A Copa do Mundo já está aí e já em clima de futebol, alguns alunos da Universidade Federal de Pernambuco criaram um projeto incrível para ajudar o grupo de pais da Oncologia Infantil Nordeste. Chamado de  On-Copa o trabalho solidário está sendo desenvolvido na disciplina de Gestão de Projetos e ajuda a levantar fundos para crianças em tratamento oncológico por meio das ações que estão sendo organizadas.

A primeira delas será a Copa Fest, que vai acontecer no próximo dia 16 de junho, um dia antes da estreia do Brasil no mundial. O evento começa ao meio-dia e vai até às 20h, no Recife Tênis Clube, que cedeu os espaços que serão utilizados sem custo algum. A entrada é gratuita e a programação está cheia de atividades, como futebol society, exibição dos jogos da copa, venda de petiscos e comidas de boteco, cerveja artesanal e até troca-troca de figurinhas.

Para ajudar na arrecadação de fundos, um torneio de Futebol Solidário foi criado e as inscrições têm valor de R$ 200,00 por time, que vão de 7 a 14 integrantes. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e ler o regulamento que está no site do evento. O time vencedor ganhará um combo com carnes de churrasco e cervejas artesanais, além de uma degustação de guiada pelo beer sommelier, Raphael Vasconcelos. Também serão premiados artilheiro e melhor goleiro do campeonato.

Leia Mais:

Gentileza gera gentileza

Você vai se amarrar em conhecer o trabalho da ONG Capão Cidadão

Boa Notícia: ONG recicla sabonetes descartados por hoteis

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não