Boa Notícia

Orgulho! Professor brasileiro está entre os 10 melhores do mundo

Diego Mahfuouz Faria mudou completamente a vida de uma escola no interior de São Paulo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução/TV TEM)

(Foto: Reprodução/TV TEM/G1)

É para aplaudir de pé! O professor brasileiro Diego Mahfouz Faria é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize, premiação internacional que prestigia os melhores educadores em todo o mundo. Com seu trabalho, Diego mudou a rotina da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Antes de ele chegar, o colégio enfrentava problemas de falta de disciplina, altos índices de evasão escolar, vandalismo e até tráfico de drogas. Para resolver tudo isso, umas das ações mais importantes foi o estabelecimento de diálogo entre alunos e professores para, assim, todos resolverem juntos problemas de bullying e violência, por exemplo.

Além disso, Diego, que também é diretor do colégio, trouxe as famílias dos alunos para dentro da escola, com mutirões para revitalizar o local. E deu certo! Inclusive, umas das maiores mudanças que o professor foi no pátio. Antes de ele chegar, o muro da escola era cheio de buracos por onde traficantes passavam drogas para os alunos. Hoje, o lugar foi reformado e lá funcionam rodas de leitura. Incrível, né?

Para coroar tudo isso, o anúncio do nome de Diego entre os finalistas foi feito por Bill Gates, fundador da Microsoft. Veja os nomes de todos os indicados:

A premiação acontece em março em Dubai, nos Emirados Árabes. Nós ficamos aqui na torcida pelo Diego!

Leia também

A relação da criança com o professor pode mudar a vida dela

Professor dá aula de respeito ao ser humano e amor

Maneiras criativas de agradecer ao professor do seu filho

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não