Publicado em 13/07/2023, às 09h27 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Uma criança de apenas 4 anos morreu algumas horas após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros de um incêndio em casa, que foi provocado após a vítima brincar com um isqueiro. O caso aconteceu em São Francisco do Glória, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Segundo informações dos bombeiros, a criança estava em casa com um amigo, que também tem quatro anos de idade. Os dois acharam o isqueiro e começaram a brincar. Sem querer, eles acabaram colocando fogo no sofá e rapidamente as chamas se alastraram, queimando as duas vítimas. Uma das crianças não sobreviveu.
A vítima que sobreviveu foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na terça-feira, 11 de julho. Todo o trajeto foi feito de helicóptero. Ele está com queimaduras de segundo e terceiro graus, além de ter inalado muita fumaça, por isso ficará internado.
Agora de acordo com uma fonte do SAMU, a prefeitura de São Francisco do Glória está prestando assistência às famílias das crianças com apoio psicológico, além de prometer construir uma nova casa, pois a outra ficou completamente comprometida após o incêndio.
Uma criançade 5 anos incendiou uma casa na Rua Ararás, no Jardim America IV, em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, após brincar com um isqueiro, neste domingo, 11 de setembro. De acordo com a Defesa Civil, o fogo de alastrou rapidamente e dois cômodos ficaram totalmente destruídos depois de a criança colocar fogo em um papel enquanto brincava.
Em um vídeo divulgado pela Defesa Civil, é possível ver o teto de um dos cômodos destruído e cedendo, além de vários pedaços de madeira e móveis completamente queimados. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local, onde controlou as chamas. A residência ainda está interditada pela Defesa Civil.
Segundo dados do Ministério da Saúde, só nos quatro primeiros meses de 2021, mais de 6.400 crianças e adolescentes com menos de 15 anos foram hospitalizados vítimas de queimaduras no Sistema Único de Saúde (SUS). Três a cada 10 vítimas de queimaduras no Brasil é criança, por isso é necessário manter sempre o cuidado.
O corpo de Bombeiros alerta para a questão de acidentes domésticos e orienta os pais das crianças a ficarem atentos com os filhos e também adotarem medidas preventivas, como não deixarem materiais que possam causar incêndio ou inflamáveis ao alcance das crianças. É importante ressaltar que isqueiros, fogão, chapinha e itens que usamos durante o dia a dia pode provocar um acidente antes mesmo que percebamos.
Em caso de incêndio, o primeiro a se fazer é tirar as pessoas daquele ambiente, depois acionar o Corpo de Bombeiros, passar todas as informações e após isso, se tiver extintores de incêndio e conhecimento para utilizá-los, deve fazer o combate ao fogo se ainda estiver no estágio inicial.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”