Hoje é Dia de Rock, bebê! Veja como 20 roqueiros eram na infância

Você saberia dizer quem são esses pequenos hoje tão famosos? Reviramos o baú e nos deparamos com algumas crianças superfofas antes de virarem ícones do rock

Resumo da Notícia

  • 13 de julho é o Dia Mundial do Rock
  • A data é uma homenagem à primeira edição do festival Live Aid, organizado pelo músico Bob Geldof
  • Esse foi o primeiro espetáculo de grandes proporções a chamar atenção para a fome da África (especificamente na Etiópia)

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, celebração mundial do ritmo que nunca sai de moda! Para quem não sabe, a data é uma homenagem à primeira edição do festival Live Aid, organizado pelo músico Bob Geldof. Naquele 13 de julho de 1985, participaram vários artistas, como Queen, Madonna, David Bowie e Paul McCartney, entre outros. Esse foi o primeiro espetáculo de grandes proporções a chamar atenção para a fome da África (especificamente na Etiópia).

-Publicidade-

E como o rock não fica velho – ou, pelo menos, finge muito bem que não – reviramos o baú e nos deparamos com algumas crianças superfofas antes de virarem ícones do rock, seja por sua música ou atitude. Olha só:

1. Paul McCartney, o eterno baixista dos Beatles

Paul McCartney é compositor, empresário, cantor, multi-instrumentista, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. Ele é pai de Stella, Beatrice, James, Mary e Heather. Paul ficou conhecido ao integrar a famosa banda de rock britânica, The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Paul McCartney (Fotos: Instagram/Reprodução site Tenhomaisdiscosqueamigos)

2. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath  

John Michael Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne, é músico, vocalista e compositor. Ele é pai de Kelly, Aimee, Jack, Jessica, Louis e Elliot. Ficou conhecido por seu trabalho na banda britânica Black Sabbath e também por sua carreira solo.

(Fotos: Divulgação/Reprodução Musicandmusician blog)

3. Steven Tyler, vocalista do Aerosmith

Steven Tyler é compositor, multi-instrumentista, empresário e cantor. Ele é pai de Liv, Mia, Taj e Chelsea. Conhecido por seu trabalho na banda Aerosmith, ele também toca piano, gaita e percussão.

(Fotos: Instagram/Reprodução site História Digital)

4. Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses

Axl Rose nasceu em 6 de fevereiro de 1962, é multi-instrumentista, cantor e compositor. É filho de Sharon e William e ficou conhecido por seu sucesso na banda Guns N’ Roses no final dos anos 80 e inícios dos anos 90.

(Fotos: Site Oficial GN’R/ Reprodução site Tenhomaisdiscosqueamigos)

5. Slash, guitarrista do Guns N’ Roses

Saul Hudson, mais conhecido como Slash, nasceu em 23 de julho de 1965. É um guitarrista, que ficou conhecido na banda Guns N’ Roses, alcançando o sucesso mundial no final dos anos 80 e início dos anos 90. É pai de London e Cash.

(Fotos: Site Oficial GN’R/Reprodução Site Taverna do Rock)

6. O cantor Rod Stewart

Roderik David, conhecido como “Rod” Stewart, nasceu em 10 de janeiro de 1945. É um compositor e cantor britânico, com ascendência escocesa e inglesa. Começou a ficar conhecido nos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group, unindo-se depois ao The Faces e iniciando sua carreira solo. É pai de Kimberly, Sean, Renee, Liam, Alastair, Aiden, Sarah e Ruby.

(Fotos: Instagram/Reprodução Site Projeto Autobahn)

7. Os irmãos Noel e Liam Gallagher, ex-líderes do Oasis

Os irmãos Noel e Liam Gallagher tocaram na banda Oasis até sua separação, em 2009. Existem rumores de que possam estar gravando atualmente um filme biográfico. Em 2021, o Oasis completa 30 anos.

(Fotos: Rankin – Site Oficial Oasis/Reprodução site Catárticos)

8. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones

Sir Michael Philip, também conhecido como Mick Jagger, nasceu em 26 de julho de 1943. É vocalista da banda The Rolling Stones, considerado uma das maiores dos últimos tempos. Ele é pai de Lucas, Georgia, Jade, Deveraux, Karis, James, Gabriel e Elizabeth.

(Fotos: Instagram/Reprodução MetropolitanaFM)

9. Lars Ulrich, baterista do Metallica 

Sir Lars Ulrich nasceu em 26 de dezembro de 1963 e é músico, ator, produtor musical, empresário, radialista e ex-tenista dinamarquês. Ficou conhecido por ser o co-fundador e baterista da banda norte-americana, Metallica. É pai de Bryce, Myles e Layne.

(Fotos: Ross Halfin-Site Oficial Metallica/Reprodução Minuto HM)

10. Kim Gordon, baixista do Sonic Youth

Kim Althea Gordon nasceu em 28 de abril de 1953 e é artista no universo da música, pintura e também moda! Ficou conhecida por ser baixista, guitarrista e vocalista na banda de rock alternativo, Sonic Youth. É mãe de Coco Gordon.

(Fotos: Divulgação/Reprodução Girlinaband)

11. Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones 

Keith Richards nascu em 18 de dezembro de 1943 e é um dos grandes nomes do rock do século XX. Além disso, é cantor, músico e compositor. Ficou conhecido por ser integrante do The Rolling Stones e foi eleito o 4º maior guitarrista de todos os tempos. É pai de Theodora, Marlon, Angela, Tata e Alexandra.

(Fotos: Instagram/Reprodução site IdeiaFixa)

12. O cantor Iggy Pop 

James Newell Osterberg, mais conhecido como Iggy Pop, nasceu em 21 de abril de 1947 e é músico e ator. Seu nome artístico surgiu por causa da primeira música da banda colegial, chamada The Iguanas. É pai de Eric Benson.

(Fotos: Instagram/Reprodução Tecnew Blogspot)

13. Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters 

David Eric Grohl nasceu em 14 de janeiro de 1969 e é músico e compositor norte-americano. Além disso, é o fundador da banda Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Queens of the Stone Age e Them Crooked Vultures. É pai de Violet, Harper e Ophelia.

(Fotos: Divulgação/Reprodução Rolling Stone)

14. O cantor Elton John 

Elton Hercules John nasceu em 25 de março de 1947 e é pianista, cantor, produtor e compositor. Possui uma discografia com 31 álbuns. É pai de Zachary Jackson e de Elijah Joseph.

(Fotos: Instagram/Reprodução Sebo Vermelho Edições)

15. Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers

Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, nasceu em 16 de outubro de 1962. É um dos maiores baixistas da história da música e ficou conhecido por ser integrante do Red Hot Chili Peppers. É pai de duas meninas, Clara Balzary e Sunny Bebop.

(Fotos: Site Oficial RHCP/Reprodução Site Flogão)

16. Chris Martin, vocalista do Coldplay 

Christopher Anthony John, mais conhecido por Chirs Martin, nasceu em 2 de março de 1977. É cantor, compositor e músico. Atualmente, é vocalista e instrumentista na banda Coldplay. É pai de Apple Martin e Moses Martin.

(Fotos: Divulgação/Reprodução Fotolog Coldplay)

17. Brandon Flowers, vocalista do The Killers

Brandon Richard Flowers nasceu em 21 de junho de 1971 e é famoso por ser o voclista e tecladista da banda de rock alternativo, The Killers. É pai de Ammon Flowers, Gunnar Flowers e também de Henry Flowers.

(Fotos: Instagram/Reprodução site MTV)

18. Bono, vocalista do U2

Paul David Hewson OBE OL, também conhecido como Bono, nasceu em 10 de maio de 1960. É cantor, filantropo, compositor e empresário. Ficou conhecido por ser o vocalista da banda de rock U2. É pai de Eve Hewson, Alijah Hewson, Jordan Ewson e John Hewson.

(Fotos: Site Oficial U2/Reprodução Rocknbooks WordPress)

19. A cantora Björk

Björk Guðmundsdóttir nasceu em 21 de novembro de 1965, na Islândia. ele é cantora e compositora, vencedora do Polar Music Prize. Além disso, ela também é atriz, instrumentista e produtora musical. É mãe de Sindri Elson e Isadora Barney.

(Fotos: Instagram/Reprodução Site Semema)

20. Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers

Anthony Kiedis nasceu em 1 de novembro de 1962 e é cantor e compositor. Além disso, ele também é vocalista, letrista e fundador do Red Hot Chili Peppers, que surgiu com a união dos amigos Flea, Hillel Slovak e Jack Irons em 1983. É pai de Everly Bear.

(Fotos: Instagram/Reprodução Revista Noize)