Publicado em 25/07/2023, às 09h07 - Atualizado às 09h59 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
Antony Rafael, de apenas cinco anos, foi encontrado no último domingo, 23 de julho, após passar 24 horas desaparecido. Agricultores que faziam coleta de milho em Assis Chateaubriand, no Paraná, foram quem encontraram a criança, que depois foi entregue à mãe e teve o momento emocionante do reencontro registrado.
O menino foi levado para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, e passa bem. Antony é autista e teria desaparecido durante o sábado, 22 de julho. Ele brincava com a irmã na parte da frente da casa, quando em certo momento ela entrou. Quando saiu para fora de novo, a criança já não estava mais lá.
A mãe estava arrumando a casa quando tudo aconteceu, e ao ser avisada pela filha, correu desesperada em busca do filho. Mesmo com parentes e vizinhos ajudando nas buscas, ele não havia sido encontrado, por isso a Polícia Militar e a Defesa Civil de Assis precisaram ser acionadas. Mesmo com todo o esforço, ele só foi encontrado em uma aréa afastada de onde as buscas estavam sendo realizadas. No momento em que foi encontrado, Antony estava sem roupas, e foi rapidamente levado para a família.
Assista: pic.twitter.com/uxydo9HXMJ
— Itatiaia (@itatiaia) July 25, 2023
O velejador americano David Wysopal e o filho, Zachary, de 12 anos, tinham sido dados como desaparecidos após saírem juntos para velejar pelo Oceano Pacífico. Eles estavam em um velejador de 13 metros de comprimento, as equipes de busca estavam atrás de ambos na expectativa de encontrá-los com vida.
Durante um resgate de um remador americano, Aaron Carotta, de 45 anos, que estava há 30 horas no meio do Oceano Pacífico em um bote salva-vidas, após perder o barco em que estava por conta das ondas. Apesar do remador ter sido encontrado, pai e filho continuavam desaparecidos para as equipes de resgate.
Quando as esperanças de encontrar David e Zachary estavam se esgotando, a mãe do menino já estava lamentando a perda do filho, Belkis Gonzáles, acusava o ex-marido de ter sequestrado o filho para realizar o passeio.
Na sexta-feira, 30 de junho, David e Zachary apareceram na praia da Ilha de Samoa, no Pacífico Sul, ambos estavam bem e com segurança dentro do velejador. Tanto o pai quanto o filho não faziam ideia de que tinham sido dados como desaparecidos no oceano.
O líder do movimento que estava há dois meses cobrando a Guarda-Costeira por ações efetivas para que ambos fossem encontrados, comemorou nas redes sociais: “Esta é uma grande notícia: David e Zach estão vivos!”.
Ambos que não sabiam do desaparecimento perderam o contato com terra firme por conta do localizador do barco que tinha parado de funcionar ainda no início da expedição: “Foi apenas uma travessia lenta e prazerosa. Não tivemos nenhum problema no mar”, explicou David sobre a aventura que viveu ao lado do filho.
Apesar da busca por David e Zach ter sido em vão, por eles nem fazerem ideia sobre o fato de estarem sumidos, as buscas por pai e filho colaboraram para que outra pessoa desaparecida fosse encontrada: “A operação buscava um navegador, mas acabou salvando outro. E isso fez valer todo o esforço. Ainda que por acaso”.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais