Pelé se pronuncia sobre menino de 9 anos hostilizado em jogo de futebol: “Nosso esporte é lindo”

O caso aconteceu entre uma partida do Santos contra o Palmeiras que aconteceu no último domingo, 7 de novembro, no qual Bruno pediu a camiseta do time rival ao que torcia – e foi hostilizado por torcedores

Resumo da Notícia

  • Pelé decidiu usar as redes sociais para demonstrar apoio para Bruninho - o menino de 9 anos hostilizado em jogo de futebol
  • O ex-jogador se pronunciou sobre o caso e mandou a real
  • Entenda o caso de Bruninho

Pelé decidiu se pronunciar sobre o caso de Bruninho – menino de 9 anos hostilizado por torcida durante jogo de futebol – nas redes sociais. Por lá, o jogador relembrou a carreira e falou sobre a amizade entre profissionais de times rivais.

-Publicidade-
Pelé apoio Bruninho
Pelé apoio Bruninho (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos os torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu ele, no Twitter.

Entenda o caso

Bruninho, de apenas 9 anos de idade, estava em um jogo entre Palmeiras e Santos no último domingo, 7 de novembro. O menino é santista e estava na torcida com a família. Contudo, ao final da partida, o menino pediu ao goleiro Jaílson – do time rival – a camiseta usada.

Os torcedores do Santos não gostaram da atitude de Bruninho, e a família foi extremamente hostilizada e criticada dentro e fora do estádio. Contudo, nas redes sociais, a atitude Bruninho foi louvada por Pelé, Neymar, dentre outros profissionais. O menino fez um vídeo pedindo desculpas pela atitude e afirmou que devolverá a camiseta a Jaílson. A conta oficial do Twitter do Santos se pronunciou sobre o acontecimento.

Bruninho publicou um vídeo de desculpas
Bruninho publicou um vídeo de desculpas (Foto: Reprodução/ Instagram)

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, dizia  tweet.