Especiais

Vem ouvir a entrevista da Mônica Figueiredo para a Rádio Bandeirantes sobre nosso 5º Seminário

Já fez sua inscrição?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

PERFIL PALESTRANTES - MONICA FIGUEIREDO

(Foto: Divulgação)

O 5º Seminário Internacional Pais&Filhos está chegando e a nossa diretora editorial, Mônica Figueiredo, que é mãe de Antônia, deu entrevista à Rádio Bandeirantes nessa última quinta-feira contando sobre tudo o que vai rolar. Para quem não sabe, o tema é “Porque ser mãe é o máximo”.

“Vou te contar como a gente chegou nisso. A gente vêm discutindo muito, e com razão, o papel do pai. As mães às vezes são muito ciumentas né? Dizem ‘não tenho ajuda… meu marido não me ajuda’. E o pai é pai o tanto quanto ela é mãe, tem que ajudar. E essa nova geração está entendendo isso mais claramente e os pais estão ocupando o lugar que é dele desde sempre… que é dividir a educação”, contou Mônica.

“E eu achei que a gente estava muito moderninha nisso e estava esquecendo de falar que mãe é mãe, e mãe é o máximo… É tão bom valorizar a mãe, é tão bom dizer para a mãe que ela é o máximo, tão bom ela lembrar que ela é o máximo. Porque a gente tem tanta tarefa o tempo inteiro, tanta canseira… Então a gente queria parar nesse seminário e falar sobre isso! Vocês são demais, nós somos demais, a gente faz um belo trabalho. É por aí.”, explicou nossa diretora em entrevista para a Rádio.

“O que a gente espera é que a pessoa saia do seminário com uma visão desse tema ampla, com palestrantes que falem coisas diferentes e façam ele pensar. Nós pegamos alguns tipos de mães que achamos que são exemplos bem diferentes”, disse ela.

Entre nossas palestrantes teremos