Michelle Obama A primeira dama dos Estados Unidos desempenha muitas tarefas todos os dias, afinal, ser esposa do Barack Obama não deve ser simples. Mas, entre tudo o que ela tem que fazer, arruma um tempo para se dedicar às suas filhas, Natasha e Malia. Durante a campanha presidencial de Barack, em 2008, Michelle assumiu o compromisso de estar distante da campanha durante dois dias na semana, para que pudesse ficar com suas filhas.
Zilda Arns Zilda Arns foi uma médica pediatra e sanitarista, em 1983 fundou a Pastoral da Criança., que foi essencial para reduzir a mortalidade infantil, o que garantiu a Zilda a indicação do Prêmio Nobel da Paz, em 2006. Aos 21 anos, ela se casou com o marceneiro Aloysiuo Neumann, com quem teve seis filhos e, enquanto se dedicava a melhorar as vidas das crianças ao redor do mundo, não deixou seus filhos de lado, estando presente em casa e sendo uma mãe dedicada.
Gisele Bündchen Gisele é modelo, atriz, filantropa e empresária. No ano 2000, Bündchen foi considerada pela revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Ela casou-se em 2009 com Tom Brady e, no mesmo ano, nasceu seu primeiro filho, Benjamin e, em 2012, nasceu Vivian. Gisele já foi fotografada pelos mais importantes profissionais e desfilou para as maiores grifes e estilistas, já apareceu em mais de 500 capas de revistas e estabeleceu um novo padrão na moda. Ela também é ativista social e abraça causas como a situação das vítima do HIV na África e o programa Fome Zero. Mesmo com todos esse afazeres diários, Gisele não deixa seus filhos nas mãos das babás 100% do tempo, ela sempre é fotografada pelos paparazzi brincando com seus filhos e em seu Instagram, os dois dominam quase todas as fotos. Haja fôlego!

Patrícia Santos Por último, mas não menos importante, temos a Patrícia Santos. Ela é mãe de Carolina, uma menina de 8 anos que iniciou uma luta contra o preconceito através de seus vídeos na internet. A grande inspiração e incentivo para que a menina defenda seu black power, vêm de sua mãe, a Patrícia que, desde cedo, incentiva a autoestima da filha. Já fizemos até uma matéria com ela aqui no site, você pode conferir aqui. O trecho a seguir ilustra porque ela faz parte de nossa lista de inspirações: “Patrícia é dona de um salão de beleza direcionado a cabelos afros. Durante as conversas com as clientes, ela costumava ouvir muitos desabafos das mulheres falando que seus filhos eram discriminados na escola por causa do cabelo. No total, o canal de Carolina tem 5 vídeos e o mais recente já alcançou mais de 110 mil visualizações. A mãe conta que elas acompanham juntas os comentários e Carolina está muito feliz com o resultado dos vídeos. “Ela ainda não entende muito bem a repercussão disso. As pessoas perguntam quando vai gravar mais vídeos, mas eu procuro não forçar nada. Só gravamos quando ela tem vontade, pois o que ela gosta mesmo é de brincar”, diz. É isso aí, mais um bom exemplo para seguir!”
Anita Garibaldi Anita Garibaldi foi uma revolucionária, que lutou ao lado de seu segundo marido, Giuseppe Garibaldi, e é considerada a “Heroína dos Dois Mundos”, por ter lutado tanto na Itália como no Brasil. Durante a Batalha de Curitibanos, ela engravidou de seu primeiro filho e, mesmo assim, continuou lutando e andando a cavalo, em busca de seu marido, desaparecido. O casal teve mais dois filhos e não pararam de lutar.
Angelina Jolie A atriz, casada com Brad Pitt, deixou de ser mundialmente famosa apenas pela sua ótima atuação, para ser reconhecida por ser uma ativista e mãe dedicada. Em 2001, ela adotou seu primeiro filho, Maddox, no Camboja. No ano de 2005, conheceu Brad Pitt, e adotou mais duas crianças e anunciou sua gravidez. Atualmente, eles criam seis filhos, Maddox, Zahara, Shiloh, Pax, e os dois gêmeos, Vivienne e Knox. Todos vivem juntos na França e o casal é conhecido por ambos serem pais modelo. Entre filmes, entrevistas e ensaios fotográficos, eles sempre encontram uma forma de estarem presentes na vida dos seis filhos.
Cissa Guimarães Cissa é mãe de Rafael Mascarenhas que, em 2010 faleceu em um acidente de carro. O jovem, com apenas 18 anos, foi atropelado enquanto andava de skate em um túnel que estava interditado para manutenção, na cidade do Rio de Janeiro. A perda de um filho causa dor irreparável, é um pedaço do nosso coração que vai embora. No entanto, Cissa sempre se mostrou corajosa e não perdeu as forças para lidar com a situação e seguir em frente.