Advogado de Maradona acusa família: “Foi uma idiotice criminosa”

Equipe do craque e a família se desentenderam, após Matías Morla falar que a forma de socorrer Diego Maradona não foi eficiente

Resumo da Notícia

  • Maradona faleceu nessa quarta
  • Família só convidou 25 pessoas para o velório
  • Equipe e família de Maradona brigaram
  • Veja mais na matéria abaixo

Nessa quarta, o ex-jogador de futebol da seleção argentina, Diego Maradona faleceu. Por causa da pandemia, apenas 25 pessoas puderam comparecer no evento, mas os integrantes que eram chamados de “entorno” dele, não estavam nessa lista.

-Publicidade-

O presidente do país ligou para a ex-esposa do jogador de futebol e ofereceu a Casa Rosada para ser o local do velório. E a proposta foi aceita, as filhas Dalma, 33 e Gianinna, 31 concordaram com a escolha da mãe e concordaram com a oferta.

Ela lamentou a morte do pai (Foto: Reprodução/ Instagram @giamaradona)

Juan Róman Riquelme, ex-jogador do Boca Juniors e camisa 10 do time, tinha disponibilizado o estádio La Bombonera para a família de Maradona, caso quisessem velar o corpo ali. O velório aconteceu no bairro periférico, Bella Vista e apenas 25 pessoas foram convidadas. Entretanto, as pessoas que eram considerados do “entorno” dele, ou seja, a equipe de estafe, foram afastadas.

-Publicidade-

O estafe já havia sido impedido de entrar no condomínio, onde Maradona faleceu. Entre eles, encontram-se o advogado Matías Morla e o médico Leopoldo Luque.

Morla se manifestou nas redes sociais e disse “a ambulância demorou mais de meia hora para chegar” e acusou as pessoas que estavam junto do craque quando ele passou, de terem agido de forma lenta e demorada. Ao invés de contatarem direto o ex-médico do atleta e chamarem a ambulância, eles chamaram primeiro o médico do condomínio. Ele acrescentou: “Foi uma idiotice criminosa”.

COMEÇOU A BLACK FRIDAY!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A família

A ex-esposa e as filhas não permitiram a autópsia no primeiro momento, mas depois deixaram que o exame fosse realizado e a causa da morte foi insuficiência cardíaca crônica. Entretanto, a família era umas das maiores incoerências da vida privada do jogador. Ao mesmo tempo que ele dizia ser apaixonado por Cláudia, ele morreu brigado com ela na justiça. E mesmo afirmando que amava as filhas Dalma e Gianinna, quase não as via.

As meninas culparam o estafe de terem afastado o pai e não confiavam no neurologista que cuidava dele, também contaram que no dia 2 de novembro, Maradona foi internado e no mesmo dia publicaram uma propaganda de cigarro no Instagram dele, mas que logo foi apagada.

Elas acusam Morla e outras pessoas de usarem as redes sociais do craque para exibir propaganda, tinha fins comerciais e era usada como uma forma de projeção pessoal de algumas pessoas. Quando Diego foi transferido de La Plata para Buenos Aires, as irmãs pediram uma segunda opinião a respeito do hematoma da cabeça, isso fez com que a cirurgia atrasasse algumas horas e mostrou a falta de confiança da família.

A publicação foi feita de forma enigmática (Foto: reprodução / Instagram)

Luque ainda publicou uma foto ao lado do paciente antes dele sair do hospital, no dia 11, e isso foi visto como inconsequente, porque expôs o astro do futebol e isso deixou as filhas bravas. Ele se desculpou, mas afirmou que teve a autorização de Maradona para compartilhar a foto.

Diego foi enterrado no cemitério de Bella Vista, ao lado do pai Don Diego e da mãe, Tota. Ela faleceu em 2011 e os amigos mais próximos contaram que ele nunca mais foi o mesmo, após ter perdido a mãe.

Ele deixou 5 filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Seminário

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-