Publicado em 08/07/2023, às 06h12 - Atualizado em 11/07/2023, às 13h11 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel
Faleceu na última sexta-feira, 7 de julho, a atriz Neusa Maria Faro, aos 78anos de idade. A artista ficou muito conhecida na dramaturgia brasileira por interpretar vários papéis em novelas na Rede Globo, com a personagem Divina Santini, na novela Alma Gêmea, de 2005.
Ela também ficou conhecida pelo bordão na novela: “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”. A atriz estava internada por conta de uma trombose. De acordo com pessoas próximas de Neusa Maria, ela teve complicações em decorrência de outros problemas de saúde, informou a amiga de Neusa, a fotógrafa Priscila Prade
“Semana difícil! Minha amada Neusa, acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contra gosto! Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neuzinha há muitos anos, e sempre tivemos uma relação muito amorosa. A alegria dela quando estava com o Jô, e a alegria dela em estar em cena sempre me contagiou! Só tenho lembranças lindas dela. E agora uma saudade imensa! Tinha certeza que nos encontraríamos em breve! Atriz completa, gigante ! Ela era só amor que sua viagem seja linda meu amo” escreveu Priscila no Instagram.
O velório da artista irá ocorrer na manhã deste sábado, 8 de julho, em Valinhos, São Paulo, afirmaram amigos de Neusa Maria. A notícia da morte da artista foi confirmada pelo amigo de Neusa, o dramaturgo Pedro Leão, ele deixou um comunicado em meio de uma homenagem para a atriz nas redes sociais.
Por meio do Instagram, Pedro Leão escreveu: “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa”, lamentou ele.
O ator Paulo Betti, também lamentou a morte de Neusa: “Neusa Maria Faro morreu! Ela foi atriz do teatro amador em Sorocaba. Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça “Nossa Cidade”, de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP.A mãe dela tinha uma escola de declamação na rua Tamandaré ou Cesario Mota. A placa na frente da casa modesta era inesquecivel :” Escola de Declamação Guilherme de Almeida”. RIP”, escreveu ele no Instagram.
A atriz já estava longe das telas desde 2016, quando fez parte da novela “Êta Mundo Bom”, mas ela continuou exercendo a profissão até o ano passado e também em 2021, quando fez parte do filme “Nas mãos de quem me leva”.
Além de ser atriz, Neusa foi dubladora, seus papéis de destaque na função foram principalmente nos anos 80, em que ela fez parte do elenco de Jaspion, um clássico onde interpretou Apple e também fez a voz de Kilmaza no anime Zillion.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais