Publicado em 27/09/2023, às 15h58 - Atualizado em 29/09/2023, às 15h58 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
Uma mulher indiana, de 92 anos, começou a frequentar a escola pela primeira vez em sua vida. Salima Khan nasceu em 1931, em Uttar Pradesh na Índia. Ela cresceu em uma aldeia na região de Bulandshahr, onde não existiam escolas para garotas. Ela acabou se casando, aos 14 anos, dedicou a sua vida para cuidar dos filhos e netos. A bisavó conta que não teve oportunidade de estudar, durante a infância, mas que sempre teve o sonho de aprender a ler e escrever.
“Meus netos me enganavam para que eu lhes desse mais dinheiro, porque não sabia contar. Esses dias acabaram, comentou a idosa em entrevista ao jornal Times of India. A história de vida de Khan começou a repercutir após um vídeo da idosa fazer sucesso nas redes sociais. Na gravação, a indiana aparece contando de zero a cem e surpreendeu internautas com a sua conquista.
“Todos os dias, eu acordava com os gritos dos estudantes que entravam na escola primária em frente à minha casa, mas eu nunca entrei lá, embora continuasse ardendo de desejo de estudar”, relatou a mãe na entrevista.
Pratibha Sharma, diretora da escola, confessou que a instituição ficou com receio de aceitar a matrícula da idosa, porém eles foram convencidos por conta da “paixão” da indiana pelos estudos
“Lembro-me do meu primeiro dia, quando a diretora me deu um livro. Minhas mãos tremiam. Eu não sabia como segurar uma caneta. Apesar do nervosismo, minha felicidade não tinha limites. Casei com 14 anos e não tinha escolas no meu vilarejo naquela época. Então, me tornei mãe e a vida seguiu seu curso.Mas, antes tarde do que nunca”, disse a avó sobre os seus estudos.
Uma avó reencontrou uma memória mais que especial na última quarta-feira, 14 de setembro, após perder o porta retrato com uma foto da neta em meio às fortes chuvas que atingem a região sul do país.
Em entrevista à RBS Tv, Clanir se emocionou ao ver que o objeto especial nas mãos da repórter que fez questão de entregá-lo limpo e recuperado, após ficar em meio aos destroços das enchentes. Na foto está Georgia Pires, sua neta, ainda na Infância, atualmente a jovem se encontra com 23 anos. “Ai, eu não acredito. Meu Deus, a minha Geórgia. Obrigada pelo gesto, pela solidariedade”, declarou a senhora, que recebeu a recordação ainda no hospital, onde está abrigada.
A identificação de Geórgia no porta-retrato só foi possível, pois Clenir mantém um costume de escrever no verso das fotos os nomes das pessoas. A equipe ainda contou que conseguiu devolver a recordação para família com a ajuda dos internautas nas redes sociais.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil