Avó é presa bêbada após neto ser encontrado morto dentro de casa

O caso aconteceu em Itumbiara, no sul de Goiás, no último sábado, 23 de julho

Resumo da Notícia

  • Um bebê de quatro meses foi encontrado morto dentro de casa aos cuidados de sua avó
  • A avó da criança estava embriagada
  • O pai dos bebês foi preso por lesão corporal por agredir a mãe

Um bebê de quatro meses foi encontrado morto dentro de casa aos cuidados de sua avó, que estava embriagada. O pai e a mãe da criança haviam feito um combinado que os bebês gêmeos ficariam sob os cuidados dos avós maternos e paternos.

-Publicidade-

O caso aconteceu em Itumbiara, no sul de Goiás, no último sábado, 23 de julho. Segundo a Polícia Civil, os irmãos gêmeos estavam sendo cuidados pelos avós maternos e depois foram levados para a casa do avós paternos. O combinado foi cumprido, mas, quando o pai das crianças chegou na casa de sua mãe, encontrou um dos bebês mortos e a mãe bêbada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado pela família, mas a criança não estava respirando.

“Chegou-se à conclusão de que a avó ficou na responsabilidade do cuidado dos nenéns. Ela se embriagou e negligenciou o cuidado com as crianças. Ela foi autuada em flagrante por homicídio culposo”, disse o delegado, Irineu Pesarini. A criança não tinha nenhuma marca de violência, por isso, a hipótese das autoridades é de que a criança engasgou ou sufocou.

O pai dos bebês foi preso por lesão corporal por agredir a mãe após descobrir a morte do filho: “O pai contou que saiu e deixou os filhos com a mãe dele. Quando voltou, viu que a criança estava morta e perdeu a cabeça quando viu a mãe embriagada, e desferiu socos contra ela”, explicou o delegado. Apesar disso, ele pagou fiança e foi liberado pela polícia. Já a mãe dele, a avó da vítima, continua presa e sob investigação.

O Samu foi chamado pela família, mas a criança não estava respirando. (Foto: Reprodução / G1)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.