Barbie celebra véspera do aniversário de 62 anos no Dia das Mulheres e ganha prêmio

Criada por Ruth Handler em 1959, a boneca foi considerada o brinquedo do ano em 2020 na categoria Fashion Doll no TOTTY Awards

Resumo da Notícia

  • A Barbie vai comemorar 62 anos de vida no dia 9 de março
  • A boneca foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel
  • A marca recebeu um baita presente no último ano ao ser reconhecida como o "Brinquedo do Ano" na categoria Fashion Doll no TOTTY Awards, com a linha Barbie Color Reveal

Barbie, a boneca mais famosa e desejada do mundo, está nas vésperas de comemorar os 62 anos de existência neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, a marca recebeu um baita presente no último ano ao ser reconhecida como o “Brinquedo do Ano” na categoria Fashion Doll no TOTTY Awards, com a linha Barbie Color Reveal. 

-Publicidade-
A Barbie completa 62 anos de história no dia 9 de março (Foto: Divulgação)

Além disso, a fama tem motivo: a Barbie é uma das linhas mais variadas de bonecas do mercado, tendo se adequado recentemente para atender vários estilos de cabelo, tons de pele e formatos de corpo. Por trás da caixa, mais de 100 profissionais – de designer de moda a costureiros e maquiadores – trabalham para que todos os detalhes sejam perfeitos. “Barbie é mais do que uma boneca, ela é um ícone da cultura pop e a cada ano ela prova que sua influência continua atemporal, seguindo tendências, liderando e reinventando a categoria de bonecas da moda”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.

Para celebrar mais de seis décadas de existência, a marca já chegou nas plataformas digitais com vlogs e conteúdos voltados para o seu público que buscam inspirar as crianças na sua jornada pela infância. Feliz aniversário adiantado, Barbie!